4 vantagens de contar com uma infraestrutura como serviço (IaaS) em sua empresa

Com o amadurecimento da tecnologia de cloud computing e a forte pressão por otimização de custos e agilidade na entrega de projetos, muitas empresas estão considerando migrar seus dados e aplicações para uma infraestrutura como Serviço, o famoso IaaS, pagando apenas pelo consumo real. Para deixar clara a dimensão do que essa tecnologia representa para o dia a dia corporativo, vamos elencar hoje 4 vantagens principais. 

Custo

No atual cenário econômico muitas empresas estão buscando soluções para otimização de custo, incluindo recursos de tecnologia. O maior desafio é manter o ambiente rodando, com performance e segurança. Esse é o cenário ideal para uso de uma solução em IaaS, já que a escala e automação de cloud computing permite custos sob demanda e uma estrutura planetária que, naturalmente, tem valores mais competitivos do que sistemas individuais. Economia em compra de máquinas (servidores), licenciamento, infraestrutura e gestão são apenas alguns dos custos que podem ser readequados ou freduzidos, desonerando a área de tecnologia e, ainda assim, mantendo um alto nível de serviço. 

Flexibilidade

Escolha a plataforma, o sistema operacional, o banco de dados e quais outros serviços utilizar – muitos ou apenas alguns – e adquira apenas a capacidade computacional e o número de horas que realmente precisar. Dê adeus a máquinas ociosas ou ambientes instáveis. Pague apenas por aquilo que consumir. 

Agilidade

Com a infraestrutura fornecida em cloud computing sua empresa pode implementar mudanças, lançar novos projetos e acompanhar a demanda na medida da necessidade, de forma prática e instantânea, substituindo as longas esperas exigidas por modelos tradicionais baseados em hardwares. 

Segurança

Muito já se falou sobre esse tema e a conclusão é que, na grande maioria das vezes, a infraestrutura como serviço rodando em uma nuvem pública apresenta níveis de segurança muito acima da capacidade individual das empresas. Além disso, empresas de segurança também já se adaptaram ao novo modelo e oferecem soluções líderes de mercado para proteção das aplicações que rodam em cloud computing. 

Por que migrar para nuvem com a Dedalus? 

Porque somos um Cloud Services Broker, ou seja, uma empresa especializada em executar estes serviços em múltiplas nuvens. Com a ajuda de um Cloud Services Broker, a adoção tende a ser mais rápida, com menos riscos e com maior integração e melhor uso de cada uma das nuvens existentes.  

Posts mais lidos

Cloud compliance: transparência no tratamento de dados em nuvem

Com o aumento da segurança na Nuvem, as regras de conformidade regulatória tiveram que evoluir. Agora, plataformas e serviços de Cloud Computing precisam seguir padrões rígidos e leis de segurança, ou enfrentar contestações legais e penalidades. Dessa forma, investir em medidas avançadas de Cloud Compliance não é mais um diferencial competitivo, mas uma estratégia crucial […]

Conectando o futuro: IA generativa e cloud computing

A combinação entre IA generativa e cloud computing está abrindo novas possibilidades de inovação e eficiência nas operações das empresas, ao mesmo tempo que permite a criação de experiências mais personalizadas para os clientes. Neste artigo, exploramos como a integração da IA generativa na nuvem pode revolucionar o ambiente empresarial e tornar as tomadas de […]

O que esperar do futuro da computação em nuvem e como se preparar

O futuro da computação em nuvem promete trazer uma série de benefícios para as empresas, mas também traz consigo desafios únicos. Ao adotar uma abordagem proativa e se preparar adequadamente, é possível se posicionar para aproveitar ao máximo as oportunidades que essas mudanças trarão. A seguir, conheça as principais tecnologias emergentes e saiba como garantir […]

Assine a Newsletter