A experiência de migração para Office 365 vista pela Dedalus

Desde que anunciamos a parceria com a Microsoft, já conquistamos centenas de clientes utilizando Office 365. Para alcançarmos estes números, migrar e manter estes clientes, a Dedalus conta com times ágeis de implementação, operação e analistas de projetos. 

Depois que o cliente decide migrar de seu provedor atual para Office 365, o prazo geralmente é apertado, em alguns casos, chega a 30 dias. Além do e-mail, também fazem parte da fase de migração recursos como intranet, processos internos de comunicação e fluxos (formulários) para a nuvem. Para executar as atividades com segurança e rapidez, sem que o usuário final sinta o impacto, a Dedalus possui processos que ajudam nestes cenários, como por exemplo, um forte plano de comunicação e treinamentos para os usuários, que podem ser presenciais ou remotos. Para melhorar a percepção dos nossos usuários de Office 365, contamos com um time de treinamentos que além de apoiá-los nesta fase de mudança, também ministra treinamentos completos, desenvolvendo planos de comunicação que servem de apoio na divulgação dos recursos internamente em nossos clientes. 

Visando que todas as atividades ocorram de forma eficaz, trabalhamos constantemente na melhoria dos nossos processos, para entender e atender cada vez mais e melhor o mercado de cloud, garantindo aos nossos clientes uma migração e experiência segura e minimizando possíveis traumas além de boa qualidade no atendimento. 

Temos ainda, nossos níveis de serviço onde são classificados de acordo com a necessidade de negócio de cada cliente. Por exemplo, clientes que desejam manter seus colaboradores sempre atualizados das novidades da plataforma, podem contar com treinamentos presenciais na Dedalus ou até mesmo remotos, para clientes que não estão em São Paulo, ou tem dificuldade de deslocamento até nosso escritório. Também fazem parte destes serviços oferecidos pela Dedalus atendimentos com SLA definido, para resolução de problemas, e até mesmo para sanar dúvidas do dia a dia. 

Por fim, procuramos sempre manter o foco no que é melhor para o cliente para que possam ter a melhor experiência com a plataforma da Microsoft, Office 365. 

Anderson Fogagnoli – Gerente de Deploy

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