Atinja metas do seu negócio usando sistema de gerenciamento de dados

Para superar as metas de negócio da sua empresa é preciso investir, antes de qualquer outra coisa, em um sistema de gerenciamento de dados, isso porque ele te ajudará a fazer o controle assertivo de informações, processos, insights e, é claro, clientes.

Além disso, uma gestão de dados eficiente traz muito mais do que apenas melhorias nos resultados. Ela permite também que a sua empresa encontre tendências, identifique oportunidades e agilize todos os seus processos com base em informações concretas.

Portanto, se você ainda não possui uma estratégia baseada em dados, saiba que já passou da hora de fazer esse investimento. Afinal, o mundo está cada vez mais data driven e, mais cedo ou mais tarde, o próprio mercado corporativo irá te cobrar esse posicionamento.

Sistema de gerenciamento de dados: por que investir em um?

Sem sombra de dúvidas, a gestão de dados é o carro-chefe das empresas modernas.

Baseada em tecnologias como Big Data, Cloud Computing e Data Analytics, essa gestão é capaz de converter dados brutos em insights poderosos, beneficiando a expansão comercial, a redução de custos, o atendimento ao cliente e a resolução de problemas.

Quer mais?

Então saiba que, por meio da cultura data driven, também conseguimos coletar os dados e convertê-los em informações relevantes e estratégicas, que podem impactar todas as áreas do seu negócio, viabilizando as melhorias e, é claro, superando as suas metas empresariais.

E uma das maneiras mais eficientes de fazer a gestão dessas informações é através de um  sistema de gerenciamento de dados baseado em cloud computing, uma tecnologia que se vale da conectividade para hospedar os mais variados recursos, programas e informações.

Transformando dados em resultados!

Que é impossível administrar uma empresa sem lidar com dados, você já sabe.

Portanto, a grande questão aqui é: como organizar e utilizar essas informações de forma realmente eficiente e produtiva, adotando uma estratégia baseada em dados?

Nesse sentido, um sistema pode ter sua performance ampliada com uma gestão inteligente dos ambientes de dados. Afinal, o objetivo é transformar esses dados em informações relevantes para tomadas de decisão na sua empresa, possibilitando ações mais engajadoras, aprimorando a qualidade dos seus produtos ou serviços e a experiência de seus clientes com estes. 

Além disso, dados imprecisos podem fazer com que você perca grandes oportunidades. Por isso, a importância de ter informações concretas e centralizadas sobre o mercado e clientes para atrair novos e acompanhá-los durante toda sua jornada de compra.

Mas como isso acontece na prática?  Bom, com base em três caminhos:

Capacidade de processamento

O sistema de gerenciamento de dados possui grande capacidade de armazenamento e processamento de dados, independente da sua origem, tipo, estrutura ou complexidade. 

Otimização de recursos

Tem coisa melhor do que descansar a cabeça confiando nos seus processos?

Ao trabalhar com uma cultura data driven, muitas empresas conseguem otimizar o seu  tempo. Isso porque, diversas ações passam a ser automáticas como, por exemplo, a captação de informações e o seu armazenamento no banco de dados. 

Além disso,  é possível aproveitar melhor alguns recursos do negócio, principalmente os de capital humano. Afinal, os profissionais não precisam mais se preocupar com tarefas repetitivas e podem focar na análise de resultados, gerando mais retorno financeiro.

Benefícios da gestão de dados:

  • Reduz custos;
  • Diminui riscos;
  • Oferece novas oportunidades;
  • Gera melhorias;
  • Aumenta a expertise do negócio;
  • Amplia expectativas de um negócio;
  • Supera as metas comerciais.

Como otimizar as suas informações?

Viu só? 

A informação vale ouro, principalmente quando o assunto é superar metas comerciais.

Quer saber como a Dedalus pode ser sua parceira nesta jornada? Tenha um alto desempenho e minimize os impactos com os nossos serviços gerenciados. 

Com eles, você obtém ainda mais do seu sistema de gerenciamento de dados, através de uma gestão eficiente que transforma dados em insights inovadores para o seu negócio. 

Conheça nossos serviços gerenciados para dados!

Posts mais lidos

Microsoft Viva Insights: como melhorar sua gestão pessoal?

O Microsoft Viva Insights fornece, basicamente, algumas informações pessoais sobre dois fatores de extrema importância na gestão pessoal: o seu tempo e a sua produtividade. Ou seja, ele ajuda as pessoas a entenderem como gastam seu tempo e com que o gastam. Com ele, você pode ver – e gerenciar – como gastou seu tempo […]

Gestão de equipes: ajude o seu time a prosperar com o Microsoft Viva

Você já ouviu falar no Microsoft Viva para Gestão de Equipes? Para aqueles que ainda não conhecem, o Viva é uma plataforma de gestão de equipes e experiência de colaboradores, baseado na Microsoft 365 e usado no Microsoft Teams. Além disso, ele reúne comunicações, conhecimentos, aprendizados, recursos e insights para otimizar o fluxo de trabalho. […]

Segurança de dados e mercado de e-Learning: qual a relação?

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, as edtechs e o mercado de e-Learning, como um todo, tiveram um crescimento acelerado, sobretudo nos dois últimos anos. Mas, a boa notícia é que essa tendência de educação à distância deve continuar em alta, em ambos os segmentos, mesmo agora no pós-pandemia. Pelo menos, é […]

Assine a Newsletter