AWS Systems Manager otimiza tarefas e facilita o gerenciamento

A AWS conta com uma série de soluções para auxiliar empresas, de diferentes portes e segmentos, em suas jornadas de cloud. E para simplificar e agilizar o gerenciamento de recursos e aplicativos, os clientes da AWS contam com o Systems Manager, que disponibiliza aos usuários uma interface que unifica toda a infraestrutura que o cliente possui no ambiente. Além de simplificar o controle e otimizar tarefas, o Systems Manager reduz o tempo para detectar e resolver problemas operacionais e facilita, com toda segurança, a operação e o gerenciamento de infraestrutura em grande escala.

Principais benefícios:

Reduz o tempo de detecção de problemas;

  • Permite automatizar tarefas operacionais para ajudar a aumentar a eficiência das equipes;
  • Aumenta a visibilidade e controle;
  • Permite o gerenciamento de ambientes híbridos;
  • Possibilita automatizar tarefas operacionais para ajudar a aumentar a eficiência das equipes;
  • Ajuda a manter a segurança e a conformidade por meio da verificação do cumprimento de políticas de patch, configuração e demais políticas personalizadas pelas instâncias;
  • Admite a conexão com softwares IT Service Management (ITSM) e IT operations management (ITOM).

Gestão especializada

O Sistems Manager é mais uma ferramenta AWS utilizada pelo time da Dedalus para uma gestão mais eficiente do ambiente de cloud dos clientes. Como um dos primeiros parceiros de nuvem AWS na América Latina, a Dedalus possui o selo de Managed Service Provider (MSP) e conta com especialistas preparados para auxiliar as empresas em suas jornadas para a nuvem, ao entender o momento e traçar uma estratégia que pode contemplar desde o planejamento, arquitetura, migração até a constante sustentação e otimização dos ambientes em AWS.

Posts mais lidos

AWS Systems Manager otimiza tarefas e facilita o gerenciamento

A AWS conta com uma série de soluções para auxiliar empresas, de diferentes portes e segmentos, em suas jornadas de cloud. E para simplificar e agilizar o gerenciamento de recursos e aplicativos, os clientes da AWS contam com o Systems Manager, que disponibiliza aos usuários uma interface que unifica toda a infraestrutura que o cliente […]

Dedalus moderniza operação com ServiceNow

A Dedalus segue investindo na consolidação de seus serviços e na modernização de sua operação. Por isso, a companhia acaba de incorporar as soluções do ServiceNow, baseadas no conceito de Information Technology Service Management (ITSM), que irá permitir automatização dos processos internos da empresa e garantir uma estrutura ainda melhor para o atendimento aos clientes.

Dedalus inclui serviços de cloud ao faturamento AWS e Azure

A Dedalus tem como propósito apoiar as empresas no uso pleno de tecnologias. Dentro dessa premissa, a partir de outubro de 2020, os clientes que realizam o faturamento de ambiente em AWS e Azure passam a contar com serviços de cloud sem custo adicional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter