Azure Machine Learning: Explore, analise e obtenha insights poderosos

A Microsoft, além de diversos produtos e serviços que auxiliam pessoas e empresas no dia a dia, também oferece um serviço de nuvem com a finalidade de garantir acesso e gerenciamento de aplicativos e serviços por meio de data centers. Entenda!

O Microsoft Azure, plataforma em nuvem destinada à execução de aplicativos e serviços, permite que empresas concentrem seus serviços na nuvem. Isto é, desde a infraestrutura de cloud computing até recursos e ferramentas que auxiliam na produtividade do negócio.

Dentro da plataforma Azure, é possível encontrar diversas áreas que ajudam a explorar dados, analisar informações e obter insights. Uma delas é sobre aprendizado de máquina.

E-book Serviços Gerenciados em Cloud - Horizontal

O Azure Machine Learning foi criado para acelerar e gerenciar o ciclo de vida de projetos de machine learning. Assim, cientistas de dados, engenheiros e profissionais que trabalham com aprendizado de máquina podem usá-lo em seus fluxos de trabalho para implantar e gerenciar operações.

Por que utilizar o Azure Machine Learning?

Ao contar com o serviço de nuvem da Microsoft, a sua empresa tem todo o suporte para o ciclo de vida de aprendizado de máquina. Veja a seguir como o Azure Machine Learning pode ajudar a sua empresa.

Leia também: Azure: O segundo passo para a inovação nas PMEs

Preparação de dados

A ferramenta de aprendizado de máquina da Microsoft permite que os profissionais rotulem os dados de treinamento e gerenciem os projetos de rotulagem, além de prepará-los e explorá-los. Também é possível criar e compartilhar conjuntos de dados.

Criação e treinamento de modelos

O Azure Machine Learning oferece um conjunto de recursos e soluções para que modelos precisos sejam criados e executados. Alguns são:

  • Designer de arrastar e soltar;
  • CLI e SDK do Python;
  • Jupyter notebooks colaborativos com computação anexada;
  • Ferramentas como Visual Studio Code e GitHub que ajudam a mudar o local de treinamento para a nuvem;
  • Ambiente gerenciado e seguro com CPUs em nuvem, GPUs e clusters de supercomputação;
  • Experimentos compartilhados em painéis personalizados;
  • Bibliotecas e estruturas de código aberto.

Descubra: GS1 moderniza seu ambiente de TI e migra para ambiente em Azure com ajuda da Dedalus

Operação em escala com MLOps

Para simplificar e facilitar a implantação e o gerenciamento de modelos com o MLOps (operações de aprendizado de máquina), o serviço de nuvem oferece pipelines repetíveis para automatizar fluxos de trabalho.

Para monitorar e analisar, o Azure Machine Learning também permite que seu time rastreie, registre e analise dados, bem como identifique erros. 

Segurança

Através do Azure Machine Learning o ciclo de vida do aprendizado de máquina é elevado através de funcionalidades abrangentes que incluem identidade, dados, rede, monitoramento e conformidade. 

Além disso, também protege todos os dados através do monitoramento contínuo com a Central de Segurança Azure. 

Aprendizado de máquina em níveis elevados

Ao contar com o Azure Machine Learning, a sua empresa tem um serviço de nível empresarial para criar e implantar modelos com recursos MLOps para simplificar o ciclo de vida do aprendizado de máquina e ajudar a automatizá-lo.

Dessa forma, o Azure Machine Learning facilita para a sua empresa a criação de práticas de aprendizado de máquina que colaboram para atingir seus objetivos de negócios. Assim, pode acelerar seu sucesso.

Conte com a Dedalus para implantar o Azure Machine Learning

A Dedalus é parceira Azure Expert MSP (Managed Services Provider) da Microsoft. Isso quer dizer que somos uma extensão da tecnologia Microsoft de cloud computing e oferecemos serviços que garantem as melhores práticas para empresas que buscam uma transformação digital eficiente, segura, com alta performance e controle.

Saiba mais sobre o serviço de nuvem e o Azure Machine Learning, fale com um especialista Dedalus.

Quero falar com a Dedalus

Posts mais lidos

Como minimizar a pegada de carbono em operações de TI

Explore como reduzir a pegada de carbono em operações de TI com práticas sustentáveis em cloud e eficiência energética. Saiba mais agora! A crescente digitalização das empresas trouxe consigo um desafio ambiental significativo: a pegada de carbono em operações de TI. Em uma era onde a eficiência operacional e a responsabilidade ambiental se entrelaçam, entender […]

Como alcançar a sustentabilidade corporativa com a nuvem?

Entenda como tomar decisões tecnológicas para contribuir para a sustentabilidade corporativa e como alcançar a ecoeficiência em nuvem. A sustentabilidade corporativa tornou-se um tema central no ambiente de negócios atual, refletindo uma mudança significativa na maneira como as empresas abordam seu impacto no mundo.  Esta mudança não é apenas uma resposta às crescentes demandas por […]

Dedalus é Rising Star no ISG Provider Lens™ 2023

Dedalus é Rising Star: descubra como em pouco tempo a Dedalus se destacou no estudo Oracle Cloud and Technology Ecosystem feito pelo ISG Provider Lens™ 2023. Os serviços Oracle Cloud desempenham um papel crucial no mercado de tecnologia, impulsionando as operações de negócios e a inovação tecnológica em diversas indústrias.  É neste contexto que o […]

Assine a Newsletter