Expertise da Dedalus moderniza processos da Kainos e facilita sua trilha de crescimento

Por meio de consultoria da Dedalus, companhia passou a usar soluções em nuvem Azure, da Microsoft. Migração permitiu, entre outros ganhos, SLAs mais definidos e resoluções de problemas em curto período de tempo

Kainos + Azure

Fundada em 2013, a Kainos nasceu como uma empresa de consultoria que tinha o objetivo de trazer uma visão inovadora aos processos de atendimento ao cliente. Com o passar do tempo, a companhia utilizou o conhecimento adquirido no segmento para agregar outros tipos de serviços ao seu portfólio, como soluções de tecnologia e serviços de backoffice, gestão de qualidade, treinamento e desenvolvimento e, também, mobile.

O desafio

A Kainos quer ser reconhecida como referência no segmento de atendimento. Para alcançar esta meta, a companhia entendeu que precisaria se tornar Hi Tech, ou seja, ter o seus sistemas totalmente em nuvem. Contudo, para esta transformação, precisaria contar com a consultoria de uma empresa que tivesse experiência e conhecimento necessário para lhes ajudar nesta jornada. “Um parceiro de negócio que já era atendimento pela Dedalus nos indicou a empresa para este processo e, desde o primeiro momento, tivemos uma sinergia muito grande”, comenta William Sousa, presidente da Kainos.

O que foi proposto?

Para entender a solução que melhor se enquadraria na jornada que estava sendo iniciada pela Kainos, a Dedalus realizou uma análise detalhada e, após este mapeamento, considerando seus planos futuros, recomendou a utilização do sistema Azure, da Microsoft. A mudança garantiu que Kainos tivesse segurança e tranquilidade para seguir atendendo aos seus clientes.
Ganhos percebidos
Segundo o presidente da Kainos, o processo de evolução com a Edge está sendo muito positivo. “Já conseguimos identificar SLAs mais definidos, resoluções de problemas mais rápidos e, o mais importante, a tranquilidade em um processo de contingenciamento. Isso porque não temos nada físico e sabemos que tudo está armazenado em lugar seguro, algo de grande valor para a gente”, destaca.

O processo de administração de toda essa estrutura exigia uma demanda elevada de suporte, análise, monitoramento e custo de contingenciamento.

“Quando migramos tudo para para a nuvem, o ganho de eficiência e custos foi muito significativo. Buscar inteligência é nossa estratégia, contudo não temos a expertise de como fazer. Por isso, atualmente, a Dedalus tem nos guiado nesta jornada e oferecido um norte quando se fala de inteligência, principalmente com as aplicações e plataformas cloud”.
Willian Sousa – presidente da Kainos

Solicite contato

Assine a Newsletter