Conductor: na vanguarda tecnológica para melhor atender ao cliente

Especializada em soluções de meios de pagamentos, a Conductor atua no mercado financeiro e varejo

Conductor + Azure

No mercado há pouco mais de 20 anos, a Conductor tem alta especialização no processamento e no desenvolvimento de soluções de meios de pagamentos para as principais empresas do mercado financeiro, varejo, instituições de pagamento e, mais recentemente, as fintechs.
Agilidade e estabilidade para se destacar
Não por acaso, “velocidade” e “estabilidade” são as duas razões iniciais apontadas por Marcelo Fonseca, gerente de Infraestrutura e TI da Conductor, como dois atributos fundamentais a serem atendidos no desenvolvimento do projeto de efetuar a jornada para a computação em nuvem. “No nosso negócio, as respostas precisam ser praticamente imediatas e não há espaço para qualquer instabilidade ou descontinuidade do ambiente onde se realizam os serviços contratados por nossos clientes”, explica Fonseca.

O que foi proposto

Assim, em abril de 2017, a empresa decidiu aprofundar o conhecimento do time técnico com relação às novas tecnologias, aplicações e serviços que compunham o portfólio de ofertas dos principais provedores de soluções em nuvem. “Conversamos com vários desses provedores e nossa busca fundamental era responder a uma questão aparentemente simples: É isso mesmo que a empresa quer e precisa?”, completou.
Foi quando a Dedalus explicou que as demandas da área comercial, reportando requisições dos clientes (atuais ou potenciais) e a velocidade requerida para atendê-las, demonstravam uma necessidade da empresa sair do mundo das máquinas físicas para um modelo mais ágil, flexível e veloz, porém estável, e com total garantia de segurança das informações que circulam no ambiente.
De acordo com as tecnologias que o cliente já utiliza, a Dedalus indicou que a empresa aderisse a nuvem Azure da Microsoft que, além de realizar toda a migração, também auxiliou o time da Conductor a se adaptar ao universo de nuvem

Ganhos percebidos

“Os resultados têm se mostrado além de nossas expectativas originais. Tudo que era teoria com relação à adoção de nuvem, se mostrou verdadeiro”, conta Fonseca.
A velocidade é um grande diferencial da Conductor em relação aos concorrentes. O time-to-market exigido por qualquer empresa é cada vez menor e, hoje, a empresa tem entregue um novo projeto ou incorporado um novo cliente a cada dois meses.

“Conseguimos alinhar a velocidade de resposta da TI à velocidade que já existia na direção e na área comercial da empresa. Velocidade, estabilidade e redução do custo de desenvolvimento nortearam nossa decisão e, novamente, os resultados estão sendo excelentes”. Marcelo Fonseca – gerente de Infraestrutura e TI da Conductor

O sucesso da migração também deu a possibilidade de expandir o conceito para toda a empresa e na interação com os clientes. A tecnologia tem levado resultados tangíveis tanto na área comercial quanto financeira da empresa, ajudando a atender, da melhor forma possível, um mantra da Conductor: “Aprimorar a experiência de compra dos clientes”.
“Atuamos com uma plataforma flexível que permite atender às necessidades de nossos clientes e com possibilidade de customizações. Estamos entrando cada vez mais em plataformas digitais e hoje, acredito que poucas empresas apresentam um modelo de nuvem tão bom quanto o que temos na Conductor. Isso faz a diferença, assim como nossa capacitação em atender clientes com ambientes híbridos, uma vez que, por questões de segurança, ainda mantém processos de conexão com o mundo físico tradicional”, finaliza.

 

Adote a nuvem no seu negócio também

Fale conosco agora
Ilustração de integração (IpaaS) em nuvem
Solicite contato

Assine a Newsletter