Dentalis mira gestão de dados com a Dedalus

Pioneira em soluções de TI para o mercado de odontologia aposta em dados de forma estratégica para gerar resultados de negócios

A transformação de dados em informação estratégica para o negócio é um dos principais desafios enfrentados pelos gestores, em companhias de diferentes portes e segmentos. Pioneira em soluções de tecnologia para o mercado Odontológico, a Dentalis segue se diferenciando entre as demais empresas no setor e acaba de escolher a Dedalus como fornecedora de serviços de gestão de dados. O projeto é resultado da parceria entre a Dedalus e Snowflake.

Intitulada de Dentalis 360°, a solução está posicionada como a mais completa do mercado odontológico e a demanda pelo projeto de dados surgiu da necessidade de centralizar e armazenar todos os tipos de dados gerados, data lake a fim de atender às demandas de seus mais de 17 mil clientes, entre consultórios, redes de clínicas e franquias do setor, além de escolas em todo o Brasil.

“Mostrar que cada informação gerada pode voltar como resultado de negócio é mais um grande passo no mercado em que atuamos. O uso da plataforma da Snowflake, gerenciada pela Dedalus vai agregar aos nossos serviços e, consequentemente, à estratégia dos nossos clientes que visam cada vez mais estabelecer melhores experiências com suas marcas” – Sérgio Aronis, CEO da Dentalis.

A implementação da tecnologia Snowflake por meio da Dedalus teve início em dezembro de 2020 e tem como expectativa gerar R$ 200 milhões em contratos até 2025, tanto no Brasil como também na Argentina – locais de atuação da Dedalus, atualmente.

“A Dentalis, pela característica da atividade, produz uma grande quantidade de dados e a percepção de que esse volume de informação pode se transformar em resultado de negócio é certamente um grande passo. A decisão pelo uso plataforma de data cloud da Snowflake neste processo de tratamento dos dados com a gestão do nosso time, garante um diferencial competitivo frente ao mercado que cresce em média, 7% ao ano e o Brasil e conta com mais de 319 mil profissionais da área, sendo o maior do mundo em número de dentistas, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO)” – Maurício Fernandes, presidente da Dedalus.

Solicite contato

Assine a Newsletter