Encontros Técnicos Dedalus: experiência positiva para a Autodoc

Empresa oferece soluções com as melhores funcionalidades para construtores

Autodoc + Dedalus

Desde 2003, a Autodoc trabalha intensamente para desenvolver soluções tecnológicas capazes de atender às necessidades particulares do setor. Isso tem sido possível pelo background de Engenharia e Tecnologia de seus fundadores: Ana CSestak Ribeiro, engenheira civil; e Tiago N Pinto Silva, especialista em TI.

Infraestrutura totalmente estável, flexível e segura

A Desde sua fundação, a empresa decidiu pela computação em nuvem para ofertar o produto Autodoc no modelo SaaS (Software como Serviço). “Na época, o desafio foi muito grande porque os clientes (incorporadoras e construtoras, em sua maioria) se sentiam inseguros, em especial com a possibilidade de ter os dados fora de seus domínios físicos. As áreas de TI se sentiam “donas” de sistemas e dados e tinham receio de perder o controle. Hoje essa visão mudou totalmente e temos pouquíssimos casos de gestores receosos com a nuvem”, conta Tiago Silva, CIO da Autodoc.
Após avaliar e usar diversos provedores, a Autodoc chegou à conclusão de que a AWS tinha recursos tecnológicos disponíveis, bem como forma de uso e tarifação totalmente aderentes às suas políticas de trabalho e ao que entendiam como ideal para seu modelo de negócio.
“Fizemos uma pesquisa de mercado para localizar um parceiro que tivesse uma boa experiência com a implementação de projetos e manutenção de infraestrutura na nuvem, usando AWS. Nesse momento, surge a opção pela parceria com a Dedalus, que já se destacava por este tipo de trabalho”, explica Silva.
A parceria foi um sucesso e empresa atingiu o objetivo de ter uma infraestrutura totalmente estável, flexível, segura e com uma boa relação custo-benefício.

O que foi proposto

Além de toda a colaboração técnica nesta jornada, a Dedalus criou a série “Encontros Técnicos”. Esses eventos têm como propósito estreitar o relacionamento com a base e buscar, cada vez mais, garantir a entrega do que há de melhor em termos de serviços e tecnologia.

Ganhos percebidos

Segundo Silva, a empresa tem se deparado “com excelentes oportunidades de aprimoramento da nossa atuação em nuvem, graças ao conhecimento de novas soluções e produtos apresentados, além das discussões em torno de temas relevantes com profissionais de realidades e demandas diferentes das nossas”.
Além disso, os encontros já apontaram novos caminhos para a Autodoc.

“Em minha opinião, Big Data/Analytics é a grande oportunidade de melhoria do cenário da Autodoc. Temos pelo menos 20 aplicações que geram uma quantidade enorme de dados que, ao passarem por processos de Analytics, nos trarão informações valiosíssimas para tomada de decisões internas. Estamos trabalhando muito em itens que envolvem o tema. Já tivemos algumas reuniões internas e até mesmo com a equipe da Dedalus para definir as metas iniciais”. Tiago Silva, CIO da Autodoc.

 

 

 

Adote a nuvem no seu negócio também

Fale conosco agora
Ilustração de integração (IpaaS) em nuvem

Assine a Newsletter