Grupo Flash Courier utiliza expertise da Dedalus para alcançar eficiência

Para otimizar processos internos e atender ao número crescente de clientes, companhia buscou os serviços profissionais da Dedalus, que implementou a migração para o Microsoft 365

Com 25 anos de atuação, o Grupo Flash Courier é, atualmente, companhia referência em serviços de logística de empresas dos segmentos bancários, e-commerce, fintechs, meios de pagamento, gestoras de benefícios, planos de saúde, entre outros. A partir da nova realidade imposta pela pandemia, a empresa, que realizava uma média de dois milhões de entregas mensais, triplicou este volume, alcançando a marca de seis milhões. Isso representa a soma de 227 mil endereços visitados, por dia, em todo o País, e uma média de 7,9 entregas por segundo.

O desafio

Para atender a este volume, o Grupo Flash Courier conta com 900 funcionários diretos e cerca de 2,5 mil indiretos, que atuam nas mais de 190 franquias e parcerias de negócios da empresa. No cenário de distanciamento social, a maioria dos colaboradores passaram a trabalhar de forma remota. “Neste momento, ficou evidente para nós a necessidade de contar com uma plataforma de nuvem integrada que, além de permitir que todos desempenhem suas funções, também agregasse serviços para viabilizar a execução das tarefas com mais eficiência”, explica Jayme Bezerra, gerente de TI e Suporte da companhia.

O que foi proposto?

Para solucionar esta demanda, o Grupo Flash Courier buscou o apoio da Dedalus, que após realizar um diagnóstico detalhado sobre as necessidades da companhia, recomendou a migração para o Microsoft 365. Além de uma série de ferramentas que permitem a interação e execução de tarefas de forma remota, como o Microsoft Teams e o SharePoint, a solução da Microsoft traz, ainda, recursos que possibilitam à empresa gerenciar e controlar o acesso a dados, elevando e modernizando a segurança, gerenciando os riscos e cumprindo os padrões de conformidade com as informações confidenciais dos clientes da companhia.

Ganhos percebidos

O processo de migração foi realizado pela Dedalus e, segundo Jayme, todo o procedimento foi executado de uma forma muito tranquila sem impactar o andamento das atividades da empresa, ou sequer ser percebido por clientes e funcionários. “No primeiro momento, houve um receio com a migração, em virtude do número de colaboradores envolvidos, mas seguimos com a  implementação  do projeto porque contaríamos com a expertise da Dedalus em todas as fases”, explica o gerente. O executivo destaca ainda que, a recepção dos colaboradores à nova suíte de aplicativos foi muito boa, principalmente em virtude dos recursos que a empresa não contava anteriormente. Um exemplo é o Microsoft Teams, que simplifica o fluxo de trabalho, com reuniões online, chat e armazenamento em nuvem.

“Tenho certeza de que os serviços profissionais da Dedalus durante a migração
e o atendimento que nos oferece hoje, de uma forma disponível e descomplicada, foram e são essenciais para garantir a eficiência da operação.” –  Jayme Bezerra, gerente de TI e Suporte do Grupo Flash Courier

Solicite contato

Assine a Newsletter