hEDGEpoint migra 100% da infraestrutura para nuvem AWS, com a Dedalus

Especializada na cadeia de commodities agrícolas e de energia, a empresa é pioneira no país em serviços financeiros de risco totalmente em nuvem

Referência em serviços financeiros, a hEDGEpoint fornece soluções de gestão de risco para os mercados de commodities agrícolas e de energia e tem como meta ampliar sua base de clientes nas regiões da América Latina, Estados Unidos, Asia e Europa. Como parte dessa estratégia, a companhia acaba de migrar 100% de sua infraestrutura para nuvem AWS, com a Dedalus.

Desafio

Antes, a hEDGEpoint mantinha sua infraestrutura on-premise, em sua sede, nos Estados Unidos, com infraestrutura legada, rodando em um datacenter físico com alto custo de manutenção dos servidores, dispositivos de hardware e sistemas operacionais, o que restringia a autonomia da equipe no suporte às suas interfaces.

“Diante desse cenário, o time da hEDGEpoint estudou a possibilidade de implementar uma infraestrutura em nuvem para cumprir os objetivos de agilidade, escala, segurança e forma simplificada de implementação com a mais alta qualidade e base de governança. Nosso time de Tecnologia realizou um benchmarking e selecionamos a Dedalus para ser nosso parceiro”, pontua Fatima Pagliara de Vicente, Global Head Customer Experience, Marketing and Communication da hEDGEpoint.

O que foi proposto?

O projeto de migração e criação de uma infraestrutura na nuvem AWS totalmente flexível, foi desenvolvido pelo time de especialistas da Dedalus e se deu pela necessidade de atuação global a partir de sua base no Brasil, trazendo autonomia, escalabilidade e mobilidade operacional para a empresa. A escolha pela migração para nuvem AWS visava, desde o início, maior possibilidade de expansão e um conjunto amplo de serviços e recursos.

Além da migração das aplicações digitais em gestão de risco e hedging da hEDGEpoint, a missão da Dedalus era criar uma infraestrutura totalmente serverless, capaz de garantir flexibilidade para novos ambientes, segurança dos dados e alta disponibilidade do serviço.

O uso dessas aplicações em nuvem AWS possibilitou para a hEDGEpoint uma infraestrutura mais robusta e confiável, capaz de suportar as principais necessidades da empresa.

Ganhos percebidos

O Chief Operating Officer/Chief Technology Officer (COO/CTO) da hEDGEpoint, Tiago Sajben, explica que, analisando toda a jornada, realizada em parceria com Dedalus, as soluções propostas e implementadas permitiram mais escalabilidade, agilidade e robustez.

“A migração foi um processo intenso, que exigiu muita dedicação para levar aplicações legadas para a nuvem. As análises e mapeamentos realizados pelo time Dedalus nos ajudaram muito a ter mais clareza de nossa infraestrutura e como monitorá-la de forma correta.” – Tiago Sajben, Chief Operating Officer/Chief Technology Officer (COO/CTO) da hEDGEpoint.

 

Solicite contato

Assine a Newsletter