Omelete Company conta com expertise da Dedalus para formato inovador da CCXP 2020

Empresa foi responsável por toda a infraestrutura em AWS que suportou a plataforma da última edição do evento

Com atuação nas áreas de mídia e eventos, a Omelete Company é um grande ecossistema com foco em experiências no universo do público jovem. Hoje, fazem parte do Omelete Company o Portal Omelete, as plataformas The Enermy e Gaules, e os eventos Game XP e Comic Con Experience (CCXP) Brasil. Este último, acontece anualmente e é considerado um dos maiores do mundo com foco no público geek. Em virtude do distanciamento social imposto pela pandemia, a Omelete Company precisou se preparar para realizar a última edição do CCXP em formato virtual, mas sem deixar de fornecer uma experiência diferenciada aos participantes, ou seja, a proposta era o público ser parte integrante do evento como é na versão presencial. E foi justamente para este desafio que a empresa contou com a expertise do time de especialistas da Dedalus.

O desafio

Segundo Jota Russo, Head de Tecnologia do Omelete Company, a proposta era fazer um evento virtual que não fosse só uma live tradicional, mas que trouxesse as características da CCXP que os participantes já estão acostumados. Assim, o executivo explica que a equipe interna desenhou uma plataforma inovadora, com várias funcionalidades e opções de interação. Em virtude da grandiosidade do evento e com o objetivo de criar uma jornada em nuvem, optaram em buscar um parceiro com experiência reconhecida no mercado para adequar a infraestrutura em AWS escalável que suportasse a plataforma, mantendo alta disponibilidade e com estabilidade, principalmente nos grandes picos de acesso.

O que foi proposto?

“Em nossa busca pelos fornecedores para este projeto, a Dedalus foi fortemente recomendada tanto por parceiros nossos, quanto por profissionais do mercado. Como eu já conhecia a empresa, chamei para a concorrência e a reputação foi determinante para a nossa decisão”, explica Jota.
O executivo conta que o comprometimento e profissionalismo do time da Dedalus foram uma grande e boa surpresa. Isso porque o prazo para a execução do projeto era muito curto, já que a data do evento estava próxima. “O atendimento dos especialistas, sempre disponíveis e atentos, principalmente na fase de setup, foi o que nos deixou muito tranquilos e seguros”, comenta o Head de Tecnologia da Omelete Company.

Ganhos percebidos

De acordo com o executivo, a CCXP foi um sucesso, com a participação de pessoas em mais de 140 países e cerca de 250 lives simultâneas durante o evento, sem nenhum imprevisto que pudesse comprometer a experiência dos participantes, algo que era de suma importância para a organização. Por questões estratégicas, a Omelete Company não divulgou os números de acessos simultâneos e de participantes do CCXP, mas a característica de ser um evento on-line, possibilitando a participação de qualquer lugar com a maioria das atrações gratuita, já dá para imaginar que esses números são altos.

“Não tenho dúvida que todo o apoio que recebemos da equipe da Dedalus contribui muito para este resultado positivo. O time ficou disponível o tempo todo durante o evento, monitorando consumo dos servidores e prontos para realizar quaisquer procedimentos, caso fossem necessários.” – Jota Russo, Head de Tecnologia do Omelete Company .

A experiência foi tão positiva que a Omelete Company já pensa em manter esta opção on-line nos próximos anos. “A facilidade de acesso nesta modalidade possibilita um alcance muito maior de pessoas pelo nosso evento. Já a experiência positiva com a Dedalus nos levou a pensar em projetos futuros”, completa Jota Russo

Solicite contato

Assine a Newsletter