Saúde Care conta com apoio da Dedalus para gestão de infraestrutura da plataforma

Empresa identificou a necessidade de um parceiro que pudesse trazer maior respaldo na gestão de segurança de informações

Fundada em 2002, a Saúde Care é uma empresa especializada em gestão de saúde focada em auditoria hospitalar e serviços de atenção domiciliar. A companhia entrega um leque diverso de serviços como coordenação de cuidados de doenças crônicas, suporte de saúde populacional e cuidados transacionais para milhares de clientes. Sempre focada em inovação, desde 2011 a Saúde Care utiliza sistemas de gestão, como prontuários eletrônicos na nuvem e constantemente procura novos meios para melhorar a eficácia e segurança dos seus produtos.

Desafio

A Saúde Care fornece serviços de atenção domiciliar para clientes internos e gestão de pacientes internados para as operadoras de saúde, atendendo cerca de 1.000 pacientes por mês em regime de Atenção Domiciliar; Auditoria Hospitalar em 400 hospitais distribuídos em 22 estados brasileiros totalizando 17.000 pacientes por mês. Resultado disso é uma grande quantidade de informações confidenciais que são trocadas mensalmente, gerando um desafio para a empresa que precisa realizar a segurança na gestão de dados e disponibilizá-los aos parceiros que precisam consumir dessa informação.

Desde antes da implementação da LGPD no Brasil, a Saúde Care já atuava com a nuvem AWS, por ser uma alternativa segura e eficaz de armazenar o volume de dados dos sistemas de saúde. Entretanto, com o crescimento de mais de 80% nos últimos três anos, a empresa identificou a necessidade de um parceiro que pudesse trazer maior respaldo na gestão de segurança de informações e que melhorasse o desfecho assistencial e administrativo dos clientes.

“Trabalhamos com um volume intenso de dados sensíveis e sigilosos. Por isso, passamos a procurar no mercado uma empresa que trouxesse robustez para o nosso negócio. Conversamos com diversos players e encontramos a Dedalus, que possui grande expertise no tema e é a maior empresa do segmento na América Latina”, afirma o Dr. Luis Marrochi, CEO e fundador da Saúde Care.

O que foi proposto

O cenário da Saúde Care exigia uma gestão contínua dos ambientes para acompanhamento do crescimento de demandas que eles vinham presenciando. A oferta de serviços gerenciados da Dedalus foi perfeita para a empresa, pois cobriu os principais pilares de gestão em nuvem (Performance, Segurança, Custos e Continuidade), contemplando todos os pontos de preocupação que o cliente tinha.

A Saúde Care é sujeita a importantes requisitos contratuais com seus clientes finais e contar com a Dedalus para ofertar o que há de melhor na tecnologia para cada novo cenário que possa surgir, traz mais segurança para a empresa. Seguindo este modelo atual, “a interoperabilidade de sistemas passa pela Dedalus que passa pela AWS e era disso que precisávamos”, destaca o executivo.

Ganhos percebidos

O pilar de segurança, presente na entrega de Serviços Gerenciados da Dedalus, é essencial para a Saúde Care e seus clientes. Desde quando iniciaram a parceria com a Dedalus conseguem garantir para os novos contratos da empresa os requisitos necessários a qualquer particularidade apresentada em cada novo contrato, seja uma exigência de certificação de segurança específica, ou o uso de alguma ferramenta de tecnologia em especial. Desta forma, a empresa consegue conquistar projetos e ganha confiança para prospectar novos desafios.

A gestão diferenciada da Dedalus, foi perceptível também durante este ano de parceria. Os times interagem de forma mais próxima e humanizada, tratamento essencial para a Saúde Care que tem como padrão esse modelo de atendimento com as operadoras de saúde.

“Tivemos feedbacks positivos dos nossos clientes que, por conhecerem a reputação da Dedalus em gestão e infraestrutura de Cloud e Dados, ficam mais tranquilos em relação à segurança de suas informações”, afirma Dr. Marrochi. “Além disso, a Dedalus possui um ótimo diferencial ao oferecer um time extremamente qualificado e dedicado às nossas demandas. Com a parceria também conseguimos diversas certificações em segurança que são essenciais para os nossos serviços”, finaliza.

Próximos passos

A empresa está estudando a possibilidade de utilizar Snowflake como um aliado da infraestrutura de dados que possuem na AWS, pois a previsão é que o volume de dados continue crescendo nos próximos anos.

Solicite contato

Assine a Newsletter