De Data Sources a Data Consumers: obtenha resultados de negócios com dados

Sua empresa pode desbloquear oportunidades com uma plataforma cloud, desde o Data Sources até o Data Consumers, 

Você já se perguntou o que é Data Sources ou o que é Data Consumers e como esses dois conceitos podem impactar diretamente no tratamento de dados e informações?

Bom, antes de responder essas perguntas, precisamos — primeiro — entender esses conceitos. Afinal, as suas aplicações práticas podem realmente influenciar um negócio!

O que é Data Sources?

O Data Sources, nada mais são do que fontes de dados.

Isso significa que ele pode ser tanto o local onde os dados nascem quanto o local onde as informações físicas são digitalizadas pela primeira vez. Ou seja, ele pode ser um banco de dados, uma planilha, um diretório de informações organizadas ou, até mesmo, qualquer um dos inúmeros serviços de dados estáticos e de streaming que inundam a atualidade.

O que é Data Consumers?

O Data Consumers é, basicamente, uma ferramenta de gestão que ajuda as empresas a armazenarem, organizarem e enriquecerem as informações que foram coletadas de seus clientes, sejam elas de meios online ou offline.

A junção do Data Consumers com o Data Sources é capaz de criar, portanto, uma plataforma que permite transformar os dados adquiridos em informações estratégicas e insights reais de negócios. Além disso, também é possível centralizar e fazer o tratamento de dados em um só lugar.

Por que investir em um sistema de gerenciamento e tratamento de dados?

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo IDC mostrou que, dentre as empresas brasileiras ouvidas, 67,5% têm como principal motivação para contratar serviços gerenciados a necessidade de expandir a capacidade de TI para apoiar o crescimento dos negócios.

O levantamento do IDC ainda revelou que U$ 2,9 bilhões devem ser investidos em soluções e serviços relacionados a Big Data & Analytics no Brasil em 2022, um aumento de 10,8% em relação ao ano passado.

Nesse sentido, o grande desafio das empresas é encontrar ferramentas com excelente capacidade de armazenamento, segurança e eficiência, além de, é claro, performance e que atende um mercado cada vez mais multicloud.

 Transforme seus negócios com a Snowflake Data Cloud

Conectar clientes, pessoas e provedores de dados é o maior objetivo da Dedalus e da Snowflake, uma empresa Data Cloud que ajuda a transformar informações em insights de negócio. Uma plataforma robusta e completa, para que as empresas possam centralizar, armazenar, gerenciar e obter o melhor dos seus dados.

Com a Snowflake você unifica, integra, analisa e compartilha suas informações com acesso seguro e controlado, contando com um ótimo custo-benefício e pagamento conforme o uso. Tudo para fazer com que a sua empresa se torne, cada vez mais, data driven.

Além disso, a ferramenta ainda conta com criptografia e máxima segurança, adequando as suas funcionalidades aos princípios básicos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Nosso time de especialistas está capacitado para execução de projetos e entrega em menor tempo. Com isso, você consegue explorar os seus dados mais rapidamente, com segurança e custo otimizado.

Revolucione a gestão da sua empresa e aumente seus resultados com a Dedalus e a Snowflake.

FALE COM UM ESPECIALISTA E MUDE O RUMO DOS SEUS NEGÓCIOS!

Posts mais lidos

Microsoft Viva Insights: como melhorar sua gestão pessoal?

O Microsoft Viva Insights fornece, basicamente, algumas informações pessoais sobre dois fatores de extrema importância na gestão pessoal: o seu tempo e a sua produtividade. Ou seja, ele ajuda as pessoas a entenderem como gastam seu tempo e com que o gastam. Com ele, você pode ver – e gerenciar – como gastou seu tempo […]

Gestão de equipes: ajude o seu time a prosperar com o Microsoft Viva

Você já ouviu falar no Microsoft Viva para Gestão de Equipes? Para aqueles que ainda não conhecem, o Viva é uma plataforma de gestão de equipes e experiência de colaboradores, baseado na Microsoft 365 e usado no Microsoft Teams. Além disso, ele reúne comunicações, conhecimentos, aprendizados, recursos e insights para otimizar o fluxo de trabalho. […]

Segurança de dados e mercado de e-Learning: qual a relação?

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, as edtechs e o mercado de e-Learning, como um todo, tiveram um crescimento acelerado, sobretudo nos dois últimos anos. Mas, a boa notícia é que essa tendência de educação à distância deve continuar em alta, em ambos os segmentos, mesmo agora no pós-pandemia. Pelo menos, é […]

Assine a Newsletter