Dedadus é destaque em quatro categorias no estudo ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners 2021

Realizado pela primeira vez no país, o estudo serve como uma base importante para a tomada de decisões sobre o posicionamento do fornecedor, as relações-chave e as considerações sobre a comercialização dos produtos e serviços de nuvem AWS para os intermediários e grandes mercados.

Em destaque, o estudo O ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners 2021 reconheceu a liderança da Dedalus nas seguintes categorias:

Serviços Gerenciados AWS

Os estudos ISG sobre os ecossistemas de parceiros dos fornecedores de nuvem pública têm revelado a expansão de suas funções, juntamente com o valor prometido em suas ofertas de serviços gerenciados. Os fornecedores de serviços gerenciados (MSP) estão preparados para entregar integração, segurança, monitoramento, treinamento, modernização, gestão da aplicação e muito mais. A utilização de recursos como inteligência artificial na operação (AIOps) para automatizar o ambiente, operações financeiras (FinOps) para controlar financeiramente os gastos em nuvem e integração da segurança nas fases de desenvolvimento e operação de uma aplicação (DevSecOps), estão se tornando práticas consistentes nos principais fornecedores do ecossistema.

Serviços de Migração AWS

Um posicionamento cada vez mais claro do mercado é que nem tudo será movido para a nuvem e algumas aplicações ainda se manterão on-premise. A maioria absoluta dos parceiros AWS apresentam os benefícios de eficiência e menores custos nas soluções cloud-native logo nas primeiras etapas da jornada de migração. Contudo, seja por limitação no orçamento ou estabilidade da aplicação que não requer flexibilidade no poder de processamento, as organizações estão optando, em sua maioria, pelo lift-and-shift e por realizar a migração das cargas de trabalho e deixar a modernização para um segundo momento. Alguns parceiros desenvolveram soluções próprias (IP) e aceleradores que ajudam a acelerar a migração de aplicações e banco de dados, otimizando e automatizando ambientes em pouco tempo.

Data Analytics e Machine Learning AWS

A realidade brasileira mostra que os fornecedores mais avançados já estão envolvidos com data analytics e machine learning de algum modo, seja na oferta de seus serviços para os clientes processarem e aprenderem com um enorme volume de dados disponíveis, seja para aplicarem internamente em suas operações na busca de rapidez e eficiência. Diante dos muitos desafios, que na maioria das vezes, vêm acompanhados de grandes oportunidades, estas tecnologias se tornaram relevantes e indispensáveis por otimizarem e transformarem processos que podem agilizar os resultados com maior qualidade e acuracidade.

Serviços de Consultoria AWS

Os fornecedores de serviço ampliaram suas ofertas e cobrem desde a estratégia e transformação de negócios, incluindo transformação digital, transformação baseada em dados e transformação da TI, abrangendo desde a infraestrutura em uma extremidade até a gestão de mudanças nos negócios e a criação de novos modelos de negócios na outra extremidade. Estas empresas procuram identificar os custos e benefícios no valor da jornada e apresentar um roadmap como parte de um plano de transformação.

“Fazer parte do estudo e estar como líder em quatro importantes categorias destaca nosso posicionamento no mercado brasileiro e reforça todo nosso potencial de atendimento às demandas específicas de cada empresa/cliente. O mercado segue em um momento de maior maturidade, e cada vez mais, compreende os desafios de gestão e os benefícios de poder contar com um parceiro especializado em serviços de cloud, como nós”
Maurício Fernandes – CEO da Dedalus.

Sobre o ISG

O ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo 70 das 100 maiores empresas do mundo. O ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e privado e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e realizar um crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; consultoria de sourcing; gestão de serviços de governança e risco; serviços de operação de rede; estratégia de tecnologia e projeto operacional; mudar a gestão; inteligência de mercado e pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e sediado em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1,3 mil profissionais em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, pesquisa e análise de classe mundial, capacidades baseadas nos dados de mercado mais abrangentes da indústria. Para mais informações, visite www.isg-one.com.

Posts mais lidos

Microsoft Viva Insights: como melhorar sua gestão pessoal?

O Microsoft Viva Insights fornece, basicamente, algumas informações pessoais sobre dois fatores de extrema importância na gestão pessoal: o seu tempo e a sua produtividade. Ou seja, ele ajuda as pessoas a entenderem como gastam seu tempo e com que o gastam. Com ele, você pode ver – e gerenciar – como gastou seu tempo […]

Gestão de equipes: ajude o seu time a prosperar com o Microsoft Viva

Você já ouviu falar no Microsoft Viva para Gestão de Equipes? Para aqueles que ainda não conhecem, o Viva é uma plataforma de gestão de equipes e experiência de colaboradores, baseado na Microsoft 365 e usado no Microsoft Teams. Além disso, ele reúne comunicações, conhecimentos, aprendizados, recursos e insights para otimizar o fluxo de trabalho. […]

Segurança de dados e mercado de e-Learning: qual a relação?

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, as edtechs e o mercado de e-Learning, como um todo, tiveram um crescimento acelerado, sobretudo nos dois últimos anos. Mas, a boa notícia é que essa tendência de educação à distância deve continuar em alta, em ambos os segmentos, mesmo agora no pós-pandemia. Pelo menos, é […]

Assine a Newsletter