Dedalus é destaque em quatro categorias no estudo ISG Provider Lens™ Public Cloud Services & Solutions 2022

Acesse o estudo ISG Provider Lens™ para entender o que os clientes da nuvem pública têm priorizado e porque a Dedalus está entre os líderes!

A pesquisa ISG Provider Lens Public Cloud Services & Solutions 2022 tem como objetivo levantar avaliações dos provedores que oferecem serviços de infraestrutura, data center e nuvem pública no Brasil.

Leia também: Dedadus é destaque em quatro categorias no estudo ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners 2021

O estudo ISG Provider Lens™ Public Cloud Services & Solutions 2022 reconheceu a liderança da Dedalus pelo quinto ano consecutivo nas seguintes categorias:

Consulting and Transformational Services for Midmarket

Em princípio, neste quadrante foram avaliados os provedores de serviços de consultoria para migrar aplicações para nuvens públicas com a capacidade de transformar infraestruturas de organizações de médio porte em modernas plataformas digitais.

O estudo ISG Provider Lens™ revelou que mais empresas de médio porte estão adotando a nuvem pública para modernizar seus aplicativos e melhorar seus resultados. Os clientes que avaliam parceiros de nuvem estão considerando além da economia de custos. Agora estão focando mais em migração em nuvem envolvendo análise de dados, IA, computação sem servidor e APIs para melhorar a integração de soluções multinuvem e SaaS.

Consulting and Transformational Services for Midmarket

Consulting and Transformational Services for Large Accounts

Neste quadrante da pesquisa ISG Provider Lens™, foram avaliados provedores de serviços que possuem a capacidade de transformar infraestruturas de grandes contas em modernas plataformas digitais. 

Conforme o estudo mostrou, provedores de serviços que podem responder com ferramentas avançadas têm ganhado mais espaço. Além disso, melhores práticas e experiência em lidar com requisitos complexos também são fatores decisivos.

Isso porque o mercado de grandes contas no Brasil entrou em uma nova fase de amadurecimento. Agora, estão buscando a nuvem para melhorar sua competitividade e reter sua base de clientes, oferecendo soluções modernas.

Consulting and Transformational Services for Large Accounts

Managed Public Cloud Services for Midmarket

Os serviços gerenciados para o segmento de médio porte estão se expandindo no Brasil. Este quadrante do estudo ISG Provider Lens™ avaliou provedores de serviços e integradores de serviços que oferecem infraestrutura de nuvem pública.  Como exemplo podemos citar AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform. Eles tem a abordagem focada em DevOps e DevSecOps para ajudar empresas a criarem um pipeline robusto de CI/CD com forte recursos de gerenciamento de contêiner.

Além disso, o relatório ISG Provider Lens™ também fez outra revelação: as organizações de médio porte estão se concentrando em serviços gerenciados baseados em tecnologia que utilizam automação, análise e IA para redesenhar os serviços em nuvem e reduzir custos.

Managed Public Cloud Services for Midmarket

Managed Public Cloud Services for Large Accounts

Por fim, outra revelação que o estudo ISG Provider Lens™ fez foi em relação aos serviços gerenciados em nuvem para grandes contas. Foi constatado que uma grande empresa opera na nuvem com muitos provedores de serviço. Em alguns casos, a separação se dá por hiperescalador de nuvem, com um provedor de serviços gerenciados para cada infraestrutura de nuvem. Em outros casos, ocorre por função. Um provedor fornece suporte à organização de desenvolvimento de aplicações em uma nuvem. Já outro opera o SAP na nuvem e outros servem de suporte para o ambiente de produção. 

Este quadrante do estudo avaliou MSPs que podem suportar as complexidades, requisitos de segurança e conformidade de grandes contas.

Managed Public Cloud Services for Large Accounts

Sobre a pesquisa ISG Provider Lens Public Cloud Services & Solutions 2022

A Information Services Group é uma empresa líder global em pesquisa e consultoria de tecnologia que fornece estudos, pesquisas e consultoria práticas, focando nos pontos fortes e fracos de provedores de serviços, e em como estão posicionados com relação a seus pares no mercado. 

O relatório ISG Provider Lens™ fornece insights para empresas que desejam saber de fato mais sobre os fornecedores de serviços de nuvem pública mais qualificados e quais são os líderes no mercado. Acesse aqui o relatório completo.

 

Acesse aqui o relatório completo

Posts mais lidos

FinOps e governança cloud: estratégias para otimizar o consumo na nuvem

Descubra como as estratégias de FinOps e governança cloud podem otimizar o consumo de recursos na nuvem, reduzir custos e promover uma gestão eficiente. Com a crescente adoção da computação em nuvem pelas empresas, a governança cloud, que inclui práticas como FinOps, desempenha um papel fundamental no gerenciamento eficiente dos custos associados aos recursos na […]

Implantação de serviços de inteligência artificial em nuvem como apoio no Power BI

Descubra como a implantação de serviços de inteligência artificial em nuvem no Power BI está revolucionando a análise de dados. A análise de dados é crucial para as empresas atualmente, já que lidam com uma grande quantidade de informações. A inteligência artificial (IA) na nuvem e o Power BI têm sido fundamentais nesse contexto, permitindo […]

Assine a Newsletter