Dedalus é líder em engenharia de dados para empresas de médio porte no ISG Provider Lens™ Analytics Services Brazil 2022

Confira os detalhes do relatório ISG Provider Lens™ Analytics Services Brazil 2022.

Anualmente, o ISG Provider Lens™, empresa global líder em consultoria e pesquisa de tecnologia, realiza um estudo sobre o mercado de data e analytics no Brasil através de um comparativo entre provedores de serviços no país. 

Como exemplo, podemos citar a pesquisa ISG Provider Lens™ Public Cloud Services & Solutions 2022, onde a Dedalus foi destaque em quatro categorias.

Agora, a empresa divulgou o relatório ISG Provider Lens™ Analytics Services Brazil 2022. Sua atual edição teve a intenção de identificar e comunicar alterações do mercado bem como novas percepções e como as empresas estão se portando diante do crescimento robusto do mercado de data e analytics no Brasil.

Leia também: Por que a Dedalus é fundamental para sua jornada na nuvem?

Nesse sentido, o estudo analisou 3 quadrantes: Data Science Services (Serviços de Ciência de Dados), Data Engineering Services (Serviços de Engenharia de Dados) e Data Monetization Services (Serviços de Monetização de Data). Os dois primeiros foram divididos em duas subcategorias: empresas que atendem grandes corporações e empresas dedicadas às organizações de médio porte.

Dedalus e o reconhecimento de empresa líder em engenharia de dados para empresas de médio porte 

Orgulhosamente nomeada no estudo, a Dedalus recebeu o reconhecimento de empresa líder no quadrante de “Serviços de Engenharia de Dados para Empresas de Médio Porte“. Esta categoria do estudo ISG Provider Lens™ Analytics Services Brazil 2022 destacou o posicionamento de mercado atual dos provedores avaliados com base na profundidade de suas ofertas de serviços e presença de mercado. Isto é, provedores capazes de fornecer um conjunto abrangente de serviços para coletar e agregar dados estruturados.

Dedalus relatório ISG Provider Lens™ Analytics Services Brazil 2022

Assim, entre as ofertas de provedores de serviços de engenharia de dados estão, entre outros, o desenvolvimento de pipelines de dados e modelos de dados. Assim como gerenciamento de conversão de formato de arquivo e realização de transformação de dados – limpeza e operações de extração, transformação e carregamento (ETL).

Ademais, como critério de de elegibilidade para um provedor ser reconhecido, o estudo ISG Provider Lens™ Analytics Services Brazil 2022 usou os seguintes aspectos:

  • Sabedoria de tecnologia e experiência em consultoria de arquitetura;
  • Competência na abordagem adotada e métodos aplicados;
  • Competência em engenharia de dados nos respectivos mercados regionais;
  • Conhecimento de negócios;
  • Experiência na construção de data hubs, data fabrics, data lakes modulares, recursos de integração de dados multinuvem e acesso a ecossistemas de dados de parceiros;
  • Oferecer serviços de suporte e treinamento.

Leia também: Descubra como fazer a ingestão de dados da forma correta

Como resultado, das 12 empresas qualificadas para esse quadrante, a Dedalus foi uma das que recebeu o selo de empresa líder. Isso só comprova que a larga trajetória e experiência da empresa, não apenas em cloud computing, como também em engenharia de dados para empresas de médio porte, está, a cada ano, sendo reconhecida por grandes grupos e empresas, como a ISG Provider Lens™. 

Ao ter esse reconhecimento, com toda a certeza a Dedalus tem um grande incentivo para continuar progredindo e fornecendo serviços com um único propósito: conectar pessoas, empresas e tecnologias.

Baixe o estudo ISG Provider Lens™ Analytics Services Brazil 2022 agora. Veja todos os detalhes sobre a pesquisa e a categoria de serviços de engenharia de dados para empresas de médio porte.

Acesse aqui o relatório completo

Posts mais lidos

Como minimizar a pegada de carbono em operações de TI

Explore como reduzir a pegada de carbono em operações de TI com práticas sustentáveis em cloud e eficiência energética. Saiba mais agora! A crescente digitalização das empresas trouxe consigo um desafio ambiental significativo: a pegada de carbono em operações de TI. Em uma era onde a eficiência operacional e a responsabilidade ambiental se entrelaçam, entender […]

Como alcançar a sustentabilidade corporativa com a nuvem?

Entenda como tomar decisões tecnológicas para contribuir para a sustentabilidade corporativa e como alcançar a ecoeficiência em nuvem. A sustentabilidade corporativa tornou-se um tema central no ambiente de negócios atual, refletindo uma mudança significativa na maneira como as empresas abordam seu impacto no mundo.  Esta mudança não é apenas uma resposta às crescentes demandas por […]

Dedalus é Rising Star no ISG Provider Lens™ 2023

Dedalus é Rising Star: descubra como em pouco tempo a Dedalus se destacou no estudo Oracle Cloud and Technology Ecosystem feito pelo ISG Provider Lens™ 2023. Os serviços Oracle Cloud desempenham um papel crucial no mercado de tecnologia, impulsionando as operações de negócios e a inovação tecnológica em diversas indústrias.  É neste contexto que o […]

Assine a Newsletter