Segurança de dados e mercado de e-Learning: qual a relação?

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, as edtechs e o mercado de e-Learning, como um todo, tiveram um crescimento acelerado, sobretudo nos dois últimos anos. Mas, a boa notícia é que essa tendência de educação à distância deve continuar em alta, em ambos os segmentos, mesmo agora no pós-pandemia.

Pelo menos, é isso que garante uma pesquisa da Definanzas.com, que revelou que o mercado de e-Learning deve ter um crescimento anual de 18% entre os anos de 2021 e 2025, o que totalizaria assim um incremento de mais de 184 bilhões de dólares nesse setor.

E quem deve acompanhar, de perto, essa evolução são as edtechs, startups especializadas no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor de educação. Aliás, esse segmento deve alcançar uma taxa de crescimento anual de quase 20% entre 2021 a 2028, ano em que o segmento poderá alcançar o valor de 285,2 bilhões de dólares.

Mas, você já parou para pensar como ferramentas focadas em dados podem alterar a realidade da educação e revolucionar o mercado de e-Learning, através de estratégias de atração e retenção de alunos, Data Science e, é claro, segurança de dados? Ainda não?

Então continue a leitura e conheça todas as aplicabilidades desse sistema!

Os dados e a revolução do mercado de e-Learning

Com a evolução tecnológica, várias facilidades foram incorporadas em nosso dia a dia. Tanto na vida pessoal quanto no mercado corporativo e o e-learning é uma delas.

Para as empresas, por exemplo, ele é uma maneira econômica de treinar os seus funcionários. Em contrapartida, os colaboradores se beneficiam de um treinamento técnico e especializado, que aprimora as suas habilidades e aumenta seus conhecimentos.

E com a segurança de dados, você ainda pode unificar, integrar, analisar e compartilhar suas informações com acesso seguro e controlado, contando com um ótimo custo-benefício. Tudo para fazer com que a sua empresa se torne, cada vez mais, data driven.

Leia também: como usar Data Analytics para aumentar a performance da sua empresa?

No setor de educação, especificamente, contar com uma ferramenta Data Science é algo fundamental. Isso porque o Data Science é, basicamente, um estudo detalhado de dados e informações inerentes a um determinado assunto ou segmento do mercado.

Através dele, é possível garantir insights de venda, otimização e progressão de negócios. 

Em outras palavras, trata-se de uma ciência que estuda as informações obtidas, bem como suas transformações e gerações. Para, posteriormente, transformar os dados em ações.

Nesse sentido, a segurança de dados te ajuda a:

  • Melhor a experiência de alunos, colaboradores e parceiros;
  • Criar estratégias de atração e retenção de alunos;
  • Oferecer insights para melhorar a tomada de decisão;
  • Aumentar a eficiência organizacional;
  • Garantir a segurança de dados.

Por fim, vale ressaltar ainda que o crescimento do mercado de e-Learning indica um cenário ainda mais positivo para a adoção de novas tecnologias. Desse modo, soluções baseadas em cloud computing, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e internet das coisas (IoT) devem estar, cada vez mais, presentes no mercado de educação.

Leia também: armazenamento em nuvem: por que custa tão caro não implementá-lo

Transforme seus negócios educacionais com o Data Science

Conectar clientes, pessoas e provedores de dados é o maior objetivo da Dedalus ao transformar dados em insights de negócio. Sejam eles de vendas ou de otimizações.

Ficou interessado? Então saiba que o nosso time de especialistas está capacitado para executar os seus projetos e as suas entregas em menor tempo. Com isso, você consegue explorar os seus dados mais rapidamente, revolucionando o mercado de educação.

E você, tá esperando o que?
Aumente seus resultados no mercado de e-learning com a Dedalus!

FALE COM UM DOS NOSSOS ESPECIALISTAS E SAIBA MAIS

Posts mais lidos

Microsoft Viva Insights: como melhorar sua gestão pessoal?

O Microsoft Viva Insights fornece, basicamente, algumas informações pessoais sobre dois fatores de extrema importância na gestão pessoal: o seu tempo e a sua produtividade. Ou seja, ele ajuda as pessoas a entenderem como gastam seu tempo e com que o gastam. Com ele, você pode ver – e gerenciar – como gastou seu tempo […]

Gestão de equipes: ajude o seu time a prosperar com o Microsoft Viva

Você já ouviu falar no Microsoft Viva para Gestão de Equipes? Para aqueles que ainda não conhecem, o Viva é uma plataforma de gestão de equipes e experiência de colaboradores, baseado na Microsoft 365 e usado no Microsoft Teams. Além disso, ele reúne comunicações, conhecimentos, aprendizados, recursos e insights para otimizar o fluxo de trabalho. […]

Segurança de dados e mercado de e-Learning: qual a relação?

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, as edtechs e o mercado de e-Learning, como um todo, tiveram um crescimento acelerado, sobretudo nos dois últimos anos. Mas, a boa notícia é que essa tendência de educação à distância deve continuar em alta, em ambos os segmentos, mesmo agora no pós-pandemia. Pelo menos, é […]

Assine a Newsletter