Microsoft Viva Topics: Compartilhamento de conhecimento entre a equipe

Com o Microsoft Viva Topics, garantir a troca de conhecimento entre sua equipe não será mais um problema. Entenda mais!

Mesmo após o abrandamento do período de distanciamento social imposto pela pandemia de COVID-19, a gestão de times remotos segue sendo um dos grandes desafios para muitas empresas.

Afinal, como garantir o compartilhamento de conhecimento, a integração entre as equipes e como promover o acesso a dados de forma clara e eficaz, quando a equipe não se encontra presencialmente? O Microsoft Viva Topics surge para solucionar este problema.

E-book Serviços Gerenciados em Cloud - Horizontal

Conhecimento compartilhado é a base da gestão de times

Quando pensamos nos desafios da gestão de times remotos, garantir a troca de informações, dados e conceitos entre diferentes equipes pode ser, de todos, o principal desafio.

Por exemplo, quem nunca realizou a famosa “reunião que poderia ser um e-mail?” Ou então, dedicou tempo precioso de trabalho para pesquisar mais sobre um assunto que não tem experiência para, só depois, seguir o trabalho adiante?

Essas pequenas situações parecem inofensivas se observadas individualmente, mas causam sérios problemas de produtividade e, por consequência, de qualidade na operação, atrasando processos e tornando complicado o que deveria ser simples.

Esse é um sinal claro de que a gestão de times remotos deve ser revista e melhorada. Assim, cabe aos gestores refletirem sobre três pontos primordiais:

  • O que pode ser feito para que a minha equipe amplie sua capacidade de integração de forma realmente eficiente, ao passo que também economize tempo? 
  • Como garantir a troca de dados de forma prática, intuitiva e centralizada, evitando que seja necessário acessar diversas plataformas de busca até que uma informação seja absorvida?
  • Como assegurar que o conhecimento criado na empresa pertença, de fato, à empresa, e que a eventual saída de um funcionário não signifique a perda deste conhecimento?

O Microsoft Viva Topics

Conhecimento é poder. Mas, conhecimento compartilhado é revolucionário. É com esse preceito que o Microsoft Viva Topics surge para tornar a rotina da sua equipe mais integrada, facilitando a gestão de times remotos.

De forma simples, o Microsoft Viva Topics busca centralizar todo o conhecimento da sua empresa em, literalmente, tópicos, dispostos em cards que contemplam todas as informações necessárias.

Essa funcionalidade é voltada para diversas ferramentas do Microsoft 365. Assim, ao receber um email, visualizar um arquivo ou qualquer outra ação dentro dos aplicativos da sua própria rotina de trabalho, você pode selecionar o tópico desejado e, em poucos cliques, descobrir mais sobre o conceito, os funcionários responsáveis, os especialistas da área e muito mais.

DESCUBRA TAMBÉM: Microsoft Viva Insights: como melhorar sua gestão pessoal?

Isso é possível graças à Inteligência Artificial do Topics que identifica assuntos relacionados e os organiza nos cards de tópicos. Naturalmente, gestores e demais líderes podem modificar os tópicos, adicionando mais informações que vão munir todos os funcionários. Ao fazer isso, a IA do software também aprende com essas informações editadas.

Assim, você garante que sua equipe esteja com os mesmos insumos e no mesmo nível de conhecimento sem que, para isso, a informação se perca em diferentes plataformas ou seja necessário pausar o fluxo de trabalho para pesquisar, externamente, sobre um tópico específico. Em outras palavras, tudo isso estará dentro das ferramentas do dia a dia, garantindo a melhor experiência possível em SaaS para o Microsoft 365

Quer descobrir mais sobre o Microsoft Viva Topics? É só clicar aqui!

Benefícios do Microsoft Viva Topics

 

Sobre o Microsoft Viva

Além do Topics, o Microsoft Viva também auxilia na gestão de times remotos por meio do Viva Connections, Viva Insights e Viva Learning. Dessa forma, a experiência de troca entre seus colaboradores é totalmente reinventada, gerando mais conectividade, velocidade e acurácia para a troca de dados e informações de forma realmente eficiente.

A Dedalus possui um histórico de sucesso de parceria com a Microsoft, sendo Partner of The Year em três categorias em 2022:

  • Azure Awards OSS on Azure;
  • Industry Awards Nonprofit;
  • Industry Awards Healthcare & Life Sciences em reconhecimento à excelência e inovação na implementação de soluções para clientes com base nas tecnologias ofertadas pela Microsoft.

Por isso, estamos prontos para implementar o Microsoft Viva na sua rotina de trabalho. Assim, você tem a chance de não só extrair insights como também contar com soluções que trazem os melhores resultados de acordo com seu objetivo.

Entenda mais sobre como a Dedalus pode ser a sua melhor parceira na sua jornada de compartilhamento de conhecimento em equipe. Fale com nossos consultores e se surpreenda!

Quero falar com a Dedalus

Posts mais lidos

Como minimizar a pegada de carbono em operações de TI

Explore como reduzir a pegada de carbono em operações de TI com práticas sustentáveis em cloud e eficiência energética. Saiba mais agora! A crescente digitalização das empresas trouxe consigo um desafio ambiental significativo: a pegada de carbono em operações de TI. Em uma era onde a eficiência operacional e a responsabilidade ambiental se entrelaçam, entender […]

Como alcançar a sustentabilidade corporativa com a nuvem?

Entenda como tomar decisões tecnológicas para contribuir para a sustentabilidade corporativa e como alcançar a ecoeficiência em nuvem. A sustentabilidade corporativa tornou-se um tema central no ambiente de negócios atual, refletindo uma mudança significativa na maneira como as empresas abordam seu impacto no mundo.  Esta mudança não é apenas uma resposta às crescentes demandas por […]

Dedalus é Rising Star no ISG Provider Lens™ 2023

Dedalus é Rising Star: descubra como em pouco tempo a Dedalus se destacou no estudo Oracle Cloud and Technology Ecosystem feito pelo ISG Provider Lens™ 2023. Os serviços Oracle Cloud desempenham um papel crucial no mercado de tecnologia, impulsionando as operações de negócios e a inovação tecnológica em diversas indústrias.  É neste contexto que o […]

Assine a Newsletter