Como a inteligência de dados pode te ajudar na gestão de custos

A gestão de custos é uma etapa fundamental para o crescimento de desenvolvimento de qualquer empresa. Sem ela, é impossível alcançar a segurança financeira que traz previsibilidade e ajuda os gestores a entender os melhores momentos e oportunidades para o reinvestimento no próprio negócio.

Em síntese, a gestão de custos é a ação primordial para ampliar a competitividade da empresa em meio a um mercado cada vez mais exigente.

Mas, você sabia que, além do que se pode imaginar, a inteligência de dados pode te ajudar nessa gestão?

Leia também: Gestão de crise: como fazer um bom plano de continuidade?

A relação Gestão de Custos / Inteligência de dados

A relação Gestão de Custos e Inteligência de dados

Segundo uma pesquisa da Bloomberg Businessweek Research Services, 97% dos gestores adotam a inteligência de dados com o objetivo claro de reduzir gastos, aumentar a lucratividade e melhorar a gestão de risco. 

A relação, portanto, é simples: o acesso facilitado a uma fonte de dados organizada e segura, possibilita a otimização de processos e serviços para que diversas áreas da empresa mensurarem e analisem resultados e tendências. Esse cenário facilita a adoção de estratégias que conversam com a gestão de custos, colaborando para a redução de gastos e uso mais inteligente de recursos.

Tendo isso em vista, é fundamental que o seu ambiente cloud esteja otimizado e adequado à realidade do seu negócio. Assim, você garante que os gastos com a manutenção e operação do seu ambiente cloud sejam compatíveis com a realidade. Além disso, também oferece para todas as áreas insumos o suficiente para assegurar uma operação otimizada e alinhada com a gestão de custos da empresa.

Guia completo Gestão de Custos da Dedalus

O conceito é, de fato, simples. O que não significa, por outro lado, que não existam diversas etapas e possibilidades para que a inteligência de dados gere frutos na gestão de custos.

Para te ajudar em todo esse processo, que exige esforço e foco principalmente por parte do gestor de despesas, a Dedalus preparou um guia! Ele vai te auxiliar a desenhar a melhor estratégia de gestão de custos por meio da inteligência de dados para seu negócio. Assim, você tem apoio desde os conceitos básicos até a adoção de ambientes cloud que potencializam seus resultados.

Baixe agora mesmo e aproveite!

Guia Gestão de Custos Dedalus deixe a inteligência de dados te ajudar!

Posts mais lidos

Conectando o futuro: IA generativa e cloud computing

A combinação entre IA generativa e cloud computing está abrindo novas possibilidades de inovação e eficiência nas operações das empresas, ao mesmo tempo que permite a criação de experiências mais personalizadas para os clientes. Neste artigo, exploramos como a integração da IA generativa na nuvem pode revolucionar o ambiente empresarial e tornar as tomadas de […]

O que esperar do futuro da computação em nuvem e como se preparar

O futuro da computação em nuvem promete trazer uma série de benefícios para as empresas, mas também traz consigo desafios únicos. Ao adotar uma abordagem proativa e se preparar adequadamente, é possível se posicionar para aproveitar ao máximo as oportunidades que essas mudanças trarão. A seguir, conheça as principais tecnologias emergentes e saiba como garantir […]

Host Dedicated Server: como essa solução pode beneficiar sua empresa

As maiores preocupações das empresas, independente do porte ou setor, é garantir a segurança, o desempenho e a confiabilidade das suas operações. E uma das soluções mais eficazes para alcançar esses objetivos é o Host Dedicated Server. Neste artigo, vamos explorar em detalhes os benefícios do servidor dedicado para as empresas, qual a relação com […]

Assine a Newsletter