LGPD no Microsoft 365: conheça o gerenciador de conformidade

Vigente no Brasil desde agosto de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), exigiu uma ampla readequação das empresas, sobretudo, nos processos de coleta e armazenamento de dados sensíveis, como os documentos e as informações bancárias.

E para atender esse novo momento do mercado corporativo, a Microsoft passou a oferecer aos seus clientes o gerenciador de conformidade, uma ferramenta tecnológica que, basicamente, avalia os riscos e os pontos a serem melhorados por uma organização.

Além disso, essa plataforma também permite monitorar, atribuir e verificar as atividades de conformidade normativas relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados e aos serviços de nuvem da Microsoft, incluindo aqui aplicações como Microsoft 365 e Microsoft Azure. 

Portanto, se você quer saber como se adaptar a LGPD, uma ótima dica é conhecer o gerenciador de conformidade da Microsoft. Afinal, ele ajuda a mapear os pontos a serem aperfeiçoados, garantindo também a proteção e o armazenamento de dados sensíveis.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue lendo o nosso artigo!

Leia também: 4 vantagens do IaaS para a sua empresa

Como garantir a conformidade com a LGPD na adoção do Microsoft 365?

Saber como se adaptar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é, sem sombra de dúvidas, um grande desafio para empresas de todos os tamanhos, tipos e segmentos.

Isso porque essa adequação demanda tempo, conhecimento e ferramentas específicas.

No entanto, esse processo pode ser muito mais fácil se a sua empresa estiver disposta a migrar para um modelo de nuvem com um programa de governança de dados eficiente, como é o caso, por exemplo, do gerenciador de conformidade do Microsoft 365.

Nesse sentido, os serviços em nuvem da Microsoft adotam medidas eficazes que ajudam a proteger os dados dos seus clientes de acessos inapropriados ou não reconhecidos.

Isso inclui bloquear acessos, definir permissões e gerenciar os requisitos. Por outro lado, o cliente pode acessar seus próprios dados a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Para saber mais sobre como a Microsoft lida com os dados em nuvem, clique aqui!

Como essa plataforma funciona?

Através de um dashboard integrado, os usuários previamente autorizados poderão acessar um resumo completo da sua estrutura de conformidade e proteção de dados. 

Lá, serão listados diversos pontos a serem melhorados para otimizar as informações e garantir ainda mais segurança nos processos internos e externos da empresa. 

Ao serem cumpridas, essas tarefas somam pontos de conformidade, que variam de 0 a 100%. Ou seja, quanto mais atividades você realizar, maior será a sua pontuação.

Leia também: Como o Data Analytics pode aumentar a performance do seu negócio

Vantagens do Gerenciador de Conformidade do Microsoft 365:

Confira a seguir as principais funcionalidades desta plataforma:

  • Recursos de fluxo de trabalho para ajudá-lo a concluir suas demandas;
  • Mais eficiência para as avaliações de riscos por meio de uma única ferramenta;
  • Orientações detalhadas sobre ações de melhorias;
  • Suporte para cumprir os padrões e as regulamentações da LGPD.

Otimize seus ambientes digitais com o suporte da Dedalus 

A Dedalus é uma partner gold da Microsoft e oferece um portfólio completo de soluções em cloud para transformar o seu negócio. Nossa equipe é altamente capacitada e, por isso, vai analisar, de forma minuciosa, as principais dificuldades da sua empresa, oferecendo assim uma solução sob medida e personalizada para suas necessidades.

Em outras palavras, isso significa que a Dedalus é uma extensão da tecnologia de nuvem da Microsoft e pode entregar um serviço eficiente e seguro para o seu negócio.

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS E SAIBA MAIS!

Posts mais lidos

Microsoft Viva Insights: como melhorar sua gestão pessoal?

O Microsoft Viva Insights fornece, basicamente, algumas informações pessoais sobre dois fatores de extrema importância na gestão pessoal: o seu tempo e a sua produtividade. Ou seja, ele ajuda as pessoas a entenderem como gastam seu tempo e com que o gastam. Com ele, você pode ver – e gerenciar – como gastou seu tempo […]

Gestão de equipes: ajude o seu time a prosperar com o Microsoft Viva

Você já ouviu falar no Microsoft Viva para Gestão de Equipes? Para aqueles que ainda não conhecem, o Viva é uma plataforma de gestão de equipes e experiência de colaboradores, baseado na Microsoft 365 e usado no Microsoft Teams. Além disso, ele reúne comunicações, conhecimentos, aprendizados, recursos e insights para otimizar o fluxo de trabalho. […]

Segurança de dados e mercado de e-Learning: qual a relação?

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, as edtechs e o mercado de e-Learning, como um todo, tiveram um crescimento acelerado, sobretudo nos dois últimos anos. Mas, a boa notícia é que essa tendência de educação à distância deve continuar em alta, em ambos os segmentos, mesmo agora no pós-pandemia. Pelo menos, é […]

Assine a Newsletter