Microsoft Azure traz benefícios para a otimização de ambientes digitais

Fazer a otimização de ambientes digitais com o Azure pode aumentar as suas vantagens competitivas, ampliar a sua produtividade e reduzir os seus custos.

Afinal, o Microsoft Azure é uma solução em nuvem que está presente em mais de 140 países e oferece um grande portfólio de conformidades, SLAs de alto nível e suporte global e especializado em todo o mundo.  

Além disso, o Microsoft Azure permite uma otimização de ambientes digitais e superação de desafios, transformando toda a infraestrutura do seu negócio de modo confiável, seguro e adequado, independentemente do seu tipo, segmento ou porte.

Por fim, tendo mais de 200 funções e ferramentas, investir nessa solução é o mesmo que inovar em gestão, garantindo mais benefícios e implantando a tecnologia de cloud computing em seu sistema empresarial, o que vai otimizar o seu negócio como um todo.

Quer saber mais? Então continue a leitura!

LEIA MAIS: Armazenamento em nuvem: por que custa tão caro não implementá-lo

O que é e por que ter Microsoft Azure?

O principal objetivo do Microsoft Azure é apoiar as empresas através da cloud computing. Nesse sentido, oferece serviços que vão te auxiliar na resolução de problemas, na tomada de decisões e na criação de novas estratégias de negócios. Além disso, é possível criar, executar e gerenciar diversos dados, arquivos, serviços e softwares.

Vale ressaltar ainda que essa tecnologia também é compatível com vários tipos de sistemas operacionais, linguagens de programação, frameworks e outras aplicações diversas.

Ou seja, alguns dos principais serviços oferecidos pelo Azure, incluem:

  • Banco de dados SQL;
  • Máquinas virtuais;
  • Machine Learning;
  • Gerenciamento de rede;
  • Containers na nuvem;
  • Armazenamento e backup de dados;
  • Análise de informações;
  • E Inteligência Artificial.

5 benefícios da otimização de ambientes com o Microsoft Azure

Entre os principais benefícios da otimização de ambientes digitais com essa aplicação estão:

Modernização e otimização de espaços 

Com tudo hospedado virtualmente, a tecnologia em nuvem otimiza e moderniza o armazenamento de dados da sua empresa. Uma vez que, você só precisa de uma boa conexão com a internet para acessar seus arquivos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Redução de custos 

Quando você investe em soluções de nuvem, você consegue eliminar alguns gastos como uso de hardware, softwares, datacenters locais, servidores e eletricidade permanente. 

Além disso, com o Microsoft Azure, você só irá pagar pelo que for consumido, podendo escolher automatizar o desligamento das máquinas quando o expediente terminar.

LEIA TAMBÉM:  5 iniciativas para que sua empresa se torne data driven

Recuperação de dados em caso de desastres naturais

As opções de inicialização, modo de espera e soluções regionais, permitem que o Azure ofereça recursos de proteção e recuperação de dados contra desastres naturais. 

O sistema ainda possui recursos avançados, que podem, por exemplo, restaurar as informações em poucas horas, atendendo assim todas as necessidades comerciais.

Segurança 

A Microsoft investiu fortemente na proteção de dados e na privacidade de informações, para garantir a segurança das empresas e dos seus clientes. Não é à toa que essa empresa lidera o ranking de certificações de segurança, como ISO 27001, HIPAA e FedRAMP.

Escalabilidade, disponibilidade e produtividade 

Fazer a otimização de ambientes com o Microsoft Azure possibilita o ampliamento e a diminuição de recursos, de acordo com as necessidades de cada negócio. 

Além disso, existe uma baixa taxa de risco de inatividades do serviço, já que a Microsoft garante que a disponibilidade do programa é de 99,95%, suportando assim uma grande variedade de linguagens, bancos de dados, frameworks e sistemas operacionais.

O programa oferece ainda um ambiente integrado, o que gera mais otimização nos processos e mais flexibilidade no cumprimento de tarefas. Por fim, essa aplicação ainda oferece um backup prático e de baixo custo, contando com inovações constantes.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE: Dedalus é reconhecida como líder em gerenciamento de nuvem pelo ISG

Otimize seus ambientes com a gestão da Dedalus 

A Dedalus possui o selo parceiro Azure Expert MSP (Managed Services Provider) da Microsoft. E os requisitos para essa parceria são extremamente rigorosos e, portanto, atestam a capacidade da Dedalus para entregar uma boa solução, desde o planejamento e a arquitetura, até migração ou criação, garantindo uma otimização constante. 

Em outras palavras, isso significa que a Dedalus é uma extensão da tecnologia Microsoft de cloud computing e pode entregar um serviço eficiente e seguro para o seu negócio.

A Dedalus é ainda uma partner gold da Microsoft e oferece um portfólio completo de soluções em cloud para transformar o seu negócio. Com uma equipe altamente especializada que vai analisar, de forma minuciosa, as principais dificuldades da sua empresa, oferecendo uma solução sob medida e personalizada para o seu negócio.

Tem interesse? Fale com um de nossos especialistas e conheça o nosso serviço de gerenciamento de soluções em nuvem Microsoft. 

QUERO FALAR COM UM ESPECIALISTA DA DEDALUS!

Posts mais lidos

Microsoft Viva Insights: como melhorar sua gestão pessoal?

O Microsoft Viva Insights fornece, basicamente, algumas informações pessoais sobre dois fatores de extrema importância na gestão pessoal: o seu tempo e a sua produtividade. Ou seja, ele ajuda as pessoas a entenderem como gastam seu tempo e com que o gastam. Com ele, você pode ver – e gerenciar – como gastou seu tempo […]

Gestão de equipes: ajude o seu time a prosperar com o Microsoft Viva

Você já ouviu falar no Microsoft Viva para Gestão de Equipes? Para aqueles que ainda não conhecem, o Viva é uma plataforma de gestão de equipes e experiência de colaboradores, baseado na Microsoft 365 e usado no Microsoft Teams. Além disso, ele reúne comunicações, conhecimentos, aprendizados, recursos e insights para otimizar o fluxo de trabalho. […]

Segurança de dados e mercado de e-Learning: qual a relação?

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, as edtechs e o mercado de e-Learning, como um todo, tiveram um crescimento acelerado, sobretudo nos dois últimos anos. Mas, a boa notícia é que essa tendência de educação à distância deve continuar em alta, em ambos os segmentos, mesmo agora no pós-pandemia. Pelo menos, é […]

Assine a Newsletter