Microsoft reforça segurança para Office 365 e Azure

A Microsoft aproveitou a abertura de sua conferência anual Ignite, no dia 26 de setembro para apresentar uma série de novidades sobre segurança, ferramentas de produtividade, inteligência artificial e cloud computing. De acordo com a provedora, as novas soluções facilitarão o trabalho da TI durante o movimento de transformação digital das organizações.

Segundo a fabricante, os anúncios atendem a desafios urgentes enfrentados pelos profissionais de tecnologia, além de trazer oportunidades para empresas, em meio a uma crescente e complexa dinâmica no cenário de ameaças de segurança, e da necessidade de equilibrar preferências dos usuários e investimentos que permitam escalabilidade e agregar valor ao negócio.

A empresa apresentou melhorias de segurança em todos os produtos, incluindo Windows 10, Office 365 e Azure. A Microsoft também expandiu recursos de IA em aplicações, serviços e infraestrutura. “Estamos embutindo inteligência em tudo o que oferecemos”, afirmou o CEO da fabricante, Satya Nadella.

Por exemplo, a Cortana ganhou insights sobre saúde e lembretes, além de novas integrações. A companhia citou o uso da assistente pessoal por empresas como a Lowe, que está oferecendo uma experiência de cozinha digital com a ferramenta. Internamente, a provedora adotou o sistema em seus centros de suporte ao cliente nos Estados Unidos para melhorar a experiência dos seus usuários.

Microsoft também aproveitou o evento para lançar o Windows Server 2016 e o System Center 2016 – ambos disponíveis a partir de outubro – com a ambição de ajudar a transformar a infraestrutura dos clientes para suportar aplicações em nuvem. Por fim, a fabricante ampliou recursos de monitoramento e disponibilizou um preview técnico para o Azure, reforçando aspectos de gestão de ambientes híbridos.

Fonte: Computerworld

Posts mais lidos

Microsoft Viva Insights: como melhorar sua gestão pessoal?

O Microsoft Viva Insights fornece, basicamente, algumas informações pessoais sobre dois fatores de extrema importância na gestão pessoal: o seu tempo e a sua produtividade. Ou seja, ele ajuda as pessoas a entenderem como gastam seu tempo e com que o gastam. Com ele, você pode ver – e gerenciar – como gastou seu tempo […]

Gestão de equipes: ajude o seu time a prosperar com o Microsoft Viva

Você já ouviu falar no Microsoft Viva para Gestão de Equipes? Para aqueles que ainda não conhecem, o Viva é uma plataforma de gestão de equipes e experiência de colaboradores, baseado na Microsoft 365 e usado no Microsoft Teams. Além disso, ele reúne comunicações, conhecimentos, aprendizados, recursos e insights para otimizar o fluxo de trabalho. […]

Segurança de dados e mercado de e-Learning: qual a relação?

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, as edtechs e o mercado de e-Learning, como um todo, tiveram um crescimento acelerado, sobretudo nos dois últimos anos. Mas, a boa notícia é que essa tendência de educação à distância deve continuar em alta, em ambos os segmentos, mesmo agora no pós-pandemia. Pelo menos, é […]

Assine a Newsletter