Microsoft reforça segurança para Office 365 e Azure

A Microsoft aproveitou a abertura de sua conferência anual Ignite, no dia 26 de setembro para apresentar uma série de novidades sobre segurança, ferramentas de produtividade, inteligência artificial e cloud computing. De acordo com a provedora, as novas soluções facilitarão o trabalho da TI durante o movimento de transformação digital das organizações.

Segundo a fabricante, os anúncios atendem a desafios urgentes enfrentados pelos profissionais de tecnologia, além de trazer oportunidades para empresas, em meio a uma crescente e complexa dinâmica no cenário de ameaças de segurança, e da necessidade de equilibrar preferências dos usuários e investimentos que permitam escalabilidade e agregar valor ao negócio.

A empresa apresentou melhorias de segurança em todos os produtos, incluindo Windows 10, Office 365 e Azure. A Microsoft também expandiu recursos de IA em aplicações, serviços e infraestrutura. “Estamos embutindo inteligência em tudo o que oferecemos”, afirmou o CEO da fabricante, Satya Nadella.

Por exemplo, a Cortana ganhou insights sobre saúde e lembretes, além de novas integrações. A companhia citou o uso da assistente pessoal por empresas como a Lowe, que está oferecendo uma experiência de cozinha digital com a ferramenta. Internamente, a provedora adotou o sistema em seus centros de suporte ao cliente nos Estados Unidos para melhorar a experiência dos seus usuários.

Microsoft também aproveitou o evento para lançar o Windows Server 2016 e o System Center 2016 – ambos disponíveis a partir de outubro – com a ambição de ajudar a transformar a infraestrutura dos clientes para suportar aplicações em nuvem. Por fim, a fabricante ampliou recursos de monitoramento e disponibilizou um preview técnico para o Azure, reforçando aspectos de gestão de ambientes híbridos.

Fonte: Computerworld

Posts mais lidos

Gestão de ambientes em cloud: melhores práticas para o 2º semestre de 2024

O cloud computing revolucionou a maneira como as empresas operam, oferecendo flexibilidade, escalabilidade e eficiência sem precedentes. No entanto, para aproveitar ao máximo os benefícios, é essencial implementar uma boa gestão de ambientes em cloud. Neste texto, exploraremos a importância dessa gestão contínua e eficaz, as melhores práticas atuais e as ferramentas e estratégias necessárias […]

Cloud compliance: transparência no tratamento de dados em nuvem

Com o aumento da segurança na Nuvem, as regras de conformidade regulatória tiveram que evoluir. Agora, plataformas e serviços de Cloud Computing precisam seguir padrões rígidos e leis de segurança, ou enfrentar contestações legais e penalidades. Dessa forma, investir em medidas avançadas de Cloud Compliance não é mais um diferencial competitivo, mas uma estratégia crucial […]

Conectando o futuro: IA generativa e cloud computing

A combinação entre IA generativa e cloud computing está abrindo novas possibilidades de inovação e eficiência nas operações das empresas, ao mesmo tempo que permite a criação de experiências mais personalizadas para os clientes. Neste artigo, exploramos como a integração da IA generativa na nuvem pode revolucionar o ambiente empresarial e tornar as tomadas de […]

Assine a Newsletter