Microsoft Teams, o espaço de trabalho em equipe do Microsoft 365

Um dos grandes parceiros de trabalho à distância, O Microsoft Teams  centraliza as principais funcionalidades de soluções colaborativas com o objetivo de ajudar organizações a manter a comunicação e a interação das equipes, além de incentivar a produtividade mantendo acesso às informações a qualquer momento e em qualquer lugar.

Ao analisarmos a maneira como as empresas estão trabalhando hoje, identificamos a utilização de uma variedade de soluções e ferramentas que nem sempre são homologadas pela área de TI (shadow IT), o que dá margem para questões de segurança e vulnerabilidades das informações. Neste cenário vemos a utilização de ferramentas comuns como e-mail, videoconferência, sites de conteúdo e outras mais novas como chat e social corporativo.

O Microsoft Teams é uma solução baseada em chat, que disponibiliza um novo espaço de trabalho aos colaboradores, com fácil acesso às comunicações e documentos para incentivar o trabalho em equipe. A forma de comunicação no Microsoft Teams pode ser organizada em tópicos, departamentos, projetos entre outros.

Cada área do Microsoft Teams pode ser customizada para as equipes compartilharem informações com segurança, privacidade e conformidade. Os aplicativos do Microsoft Teams estão disponíveis para Windows, Mac, iOS, Android, Windows Phone e via web por meio dos principais browsers de mercado.

Esta solução é adequada para equipes com alto nível de engajamento e interação de entregas compartilhadas. O Teams pode ser usado pelas áreas de Vendas, Marketing, Gerenciamento de Projetos, Engenharia e Atendimento ao Cliente com as mais diversas aplicações, pois permite que a equipe se comunique em tempo real e que todos os membros se mantenham informados. Todos os integrantes podem contribuir para o chat em equipe, ver o histórico de conversas a qualquer tempo para relembrar discussões e decisões passadas.

O Microsoft Teams tem base na nuvem, totalmente integrado aos aplicativos do Office

Escrito por Eduardo Mendes, especialista em de Soluções Microsoft na Dedalus

Posts mais lidos

Como minimizar a pegada de carbono em operações de TI

Explore como reduzir a pegada de carbono em operações de TI com práticas sustentáveis em cloud e eficiência energética. Saiba mais agora! A crescente digitalização das empresas trouxe consigo um desafio ambiental significativo: a pegada de carbono em operações de TI. Em uma era onde a eficiência operacional e a responsabilidade ambiental se entrelaçam, entender […]

Como alcançar a sustentabilidade corporativa com a nuvem?

Entenda como tomar decisões tecnológicas para contribuir para a sustentabilidade corporativa e como alcançar a ecoeficiência em nuvem. A sustentabilidade corporativa tornou-se um tema central no ambiente de negócios atual, refletindo uma mudança significativa na maneira como as empresas abordam seu impacto no mundo.  Esta mudança não é apenas uma resposta às crescentes demandas por […]

Dedalus é Rising Star no ISG Provider Lens™ 2023

Dedalus é Rising Star: descubra como em pouco tempo a Dedalus se destacou no estudo Oracle Cloud and Technology Ecosystem feito pelo ISG Provider Lens™ 2023. Os serviços Oracle Cloud desempenham um papel crucial no mercado de tecnologia, impulsionando as operações de negócios e a inovação tecnológica em diversas indústrias.  É neste contexto que o […]

Assine a Newsletter