Gestão de equipes: ajude o seu time a prosperar com o Microsoft Viva

Você já ouviu falar no Microsoft Viva para Gestão de Equipes?

Para aqueles que ainda não conhecem, o Viva é uma plataforma de gestão de equipes e experiência de colaboradores, baseado na Microsoft 365 e usado no Microsoft Teams.

Além disso, ele reúne comunicações, conhecimentos, aprendizados, recursos e insights para otimizar o fluxo de trabalho. Em outras palavras, a plataforma promove uma cultura de capacitação das pessoas e otimização das equipes, priorizando o seu bem-estar.

 O Microsoft Viva e a gestão de equipes

Durante o avanço da pandemia, o isolamento social, a incerteza no emprego e o próprio COVID-19 se combinaram para afetar a saúde e o bem-estar dos colaboradores em todo o mundo. Fazendo emergir assim outra crise global, que tem como foco a saúde mental.

Nesse sentido, o ambiente de trabalho passou a exigir novas ferramentas para que sua organização e produtividade continuassem sendo eficazes e bem-sucedidas. 

E é, justamente aqui, que entram as chamadas EXPs (plataformas de experiência do funcionário), que ajudam pessoas e equipes a alcançarem seu potencial com diálogos, conhecimentos, aprendizagens, recursos e insights como os da Microsoft Viva.

Dessa forma, um dos pilares dessa ferramenta é promover uma cultura organizacional baseada na integração, pessoas de diferentes lugares do mundo possam se conectar, criando um espaço dinâmico, ágil e prático para o trabalho em equipe. 

Além disso, o Microsoft Viva também oferece conteúdos personalizados, notícias relevantes, ferramentas que vão alavancar o seu negócio e meios de aprimorar os conhecimentos do seu time, através de uma gestão de equipes focada na capacitação.

Por último, mas não menos relevante, de acordo com alguns dados recentes:

Demais, né?

Diferenciais do Microsoft Viva 

O objetivo do Viva é ajudar a criar um ambiente de trabalho que prioriza as pessoas, entendendo suas limitações e gerando assim melhores resultados comerciais. Para isso, a plataforma conta, por enquanto, com quatro módulos específicos: Viva Connections, Viva Insights, Viva Learning e Viva Topics – mas já está prevendo novas funcionalidades.

Dessa forma, um dos maiores diferenciais do Microsoft Viva é a possibilidade de reinventar a experiência dos seus colaboradores com processos mais dinâmicos, ágeis e colaborativos.

Outro fator que merece destaque é o fato do Microsoft Viva oferecer mais privacidade e segurança a sua empresa, uma vez que os insights pessoais só podem ser vistos pelos próprios funcionários, garantindo mais autonomia e tranquilidade aos seus processos.

Além disso, o acesso à plataforma também se dá por meio de diferentes níveis de gerenciamento, os gestores, por exemplo, podem usar uma função especial do Viva Insight que fornece recomendações específicas sobre a sua equipe e sobre como gerenciá-la.

Já o Viva Learning permite, entre outras coisas, que os funcionários acessem treinamentos, enquanto o Viva Topics fornece uma ajuda em tempo real e mais proativa, inclusive, trabalhando com ferramentas terceirizadas, como a Salesforce e a integração da Accenture.

Por fim, com o Viva Connections, tanto os funcionários quanto os demais envolvidos nos projetos da empresa podem se manter informados sobre as políticas e os benefícios.

Gostou?

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS PARA SOLUÇÕES EM NUVEM MICROSOFT

Por fim, é sempre bom lembrar que as pessoas não são máquinas e nem robôs otimizados de produtividade. Pelo contrário, elas são únicas, intensas e complexas. 

E isso não muda no  mercado de trabalho. 

Dessa forma, contar com uma plataforma orientada para a experiência do funcionário por meio de dados, aprendizados e insights, pode ser um grande diferencial para o seu negócio.

Quer saber como a Dedalus pode ser a sua principal parceira nesta jornada por um ambiente de trabalho mais resiliente, empático, objetivo, acolhedor e eficiente?

ENTÃO FALE CONOSCO E SAIBA MAIS!

Posts mais lidos

Microsoft Viva Insights: como melhorar sua gestão pessoal?

O Microsoft Viva Insights fornece, basicamente, algumas informações pessoais sobre dois fatores de extrema importância na gestão pessoal: o seu tempo e a sua produtividade. Ou seja, ele ajuda as pessoas a entenderem como gastam seu tempo e com que o gastam. Com ele, você pode ver – e gerenciar – como gastou seu tempo […]

Gestão de equipes: ajude o seu time a prosperar com o Microsoft Viva

Você já ouviu falar no Microsoft Viva para Gestão de Equipes? Para aqueles que ainda não conhecem, o Viva é uma plataforma de gestão de equipes e experiência de colaboradores, baseado na Microsoft 365 e usado no Microsoft Teams. Além disso, ele reúne comunicações, conhecimentos, aprendizados, recursos e insights para otimizar o fluxo de trabalho. […]

Segurança de dados e mercado de e-Learning: qual a relação?

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, as edtechs e o mercado de e-Learning, como um todo, tiveram um crescimento acelerado, sobretudo nos dois últimos anos. Mas, a boa notícia é que essa tendência de educação à distância deve continuar em alta, em ambos os segmentos, mesmo agora no pós-pandemia. Pelo menos, é […]

Assine a Newsletter