Contratações seguem em ritmo acelerado na área de tecnologia

Publicado no dia 15 de junho de 2020

Líder no segmento de Cloud Computing e Dados, a Dedalus já ampliou o seu quadro de funcionários em 22% e possui vagas para as áreas de Tecnologia e Negócios

A tecnologia vem se mostrando uma das principais aliadas para que empresas, de diferentes segmentos, superem os desafios impostos pela Covid-19 e garantam a continuidade dos negócios. E para atender à demanda crescente de mão de obra, as companhias da área de tecnologia seguem ampliando o seu quadro de funcionários. Na Dedalus, que é líder em serviços de Cloud Computing e Dados, por exemplo, o número de colaboradores foi ampliado em 22%, comparado a junho de 2019. Ainda assim, a empresa segue com 22 vagas abertas para as áreas de Tecnologia e Negócios.

O presidente da Dedalus, Mauricio Fernandes, explica que muitos empresários brasileiros, nos últimos anos, conduziram o processo de modernização dos seus negócios de forma conservadora, implementando soluções tecnológicas em áreas específicas. Contudo, a pandemia fez com que estes procedimentos fossem acelerados. “Já vínhamos em um ritmo de crescimento do negócio que demandava aumento do quadro e novas contratações já eram previstas. Felizmente estamos em um segmento em que o momento não impactou negativamente e a ampliação do número de funcionários foi mantido”, pontua Fernandes.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Dedalus, Stella Botelho, atualmente, todas as contratações são realizadas online, por meio de videoconferência. Nos últimos três meses, 26 colaboradores, entre gerentes e analistas, passaram a integrar o time da Dedalus por este processo.

“Possuímos uma cultura de acolhimento muito forte, por isso, mesmo neste período, além de entregar notebook de trabalho configurado e todos os demais acessórios que se façam necessários, na residência de cada funcionário, não dispensamos o processo de integração, que, também, está sendo realizado de forma virtual”, explica Stella.

Desde o início do ano, a empresa abriu oportunidades para as suas áreas de Tecnologia, Negócios e Administrativa. Segundo Stella, mesmo com as adversidades provocadas pela Covid-19, o ritmo de contratações será mantido conforme o planejado.

A preocupação com a saúde dos funcionários, neste período de isolamento é outro ponto muito importante para a Dedalus. Todos os colaboradores estão operando com horários reduzidos de trabalho, sem redução salarial. “Há uma orientação e iniciativa de todo o comando da empresa em gerir melhor as agendas, priorizando compromissos que são realmente indispensáveis, pois sabemos que os contatos online acabam sendo mais desgastantes”. Foram disponibilizadas sessões de terapia via aplicativo, também como um benefício da empresa e, pelo menos uma vez por mês, há uma palestra com tema de interesse geral, sempre com o objetivo de promover a descontração.

Assine a Newsletter