Dedalus adota práticas em razão da COVID-19

Publicado no dia 24 de maio de 2020

Os desafios de uma operação 24×7, estrutura organizacional frente ao crescimento exponencial da empresa nos últimos anos e alto volume de contratações foram alguns dos fatores que preocuparam a liderança.
Tudo isso se juntou ao medo e às incertezas das pessoas frente à pandemia da COVID-19. O time de líderes da Dedalus, incluindo gestão de RH, tomou ações imediatas na tentativa de minimizar impactos de qualquer natureza na vida das pessoas.

AUXÍLIO DA TECNOLOGIA: A Dedalus adotou o home office no primeiro momento e também cancelou reuniões e eventos presenciais, intensificando o uso do Microsoft Teams – ferramenta já utilizada pela empresa – para a comunicação. Além disso, não pausou a contratação de novos talentos, mas sim fortaleceu as etapas on-line de processos seletivos e está realizando a integração dos novos funcionários por meio de suas ferramentas.

HOME OFFICE E PRODUTIVIDADE: Por conta do trabalho remoto, a diretoria da empresa tem feito check points diários para a avaliação do cenário e de próximas ações. Além disso, calls semanais com todos os colaboradores estão sendo realizadas, para que possam trocar experiências pessoais e relacionadas ao trabalho de como tem sido o dia a dia com o contexto atual, como uma forma de descontração e socialização. Ao final das calls, palestras ministradas por executivos da Dedalus são realizadas como forma de motivar os funcionários. Treinamentos sobre o uso das ferramentas de colaboração da empresa também estão sendo realizados diariamente.

SAÚDE E BEM-ESTAR DOS COLABORADORES: Após a desocupação do escritório pelos colaboradores, a Dedalus contratou um serviço de higienização. Pensando no bem-estar dos times no trabalho remoto, a empresa sugeriu que diminuam a carga horária de trabalho, de 40 para 30 horas semanais, ou seja, com duas horas de almoço, sem qualquer redução de salário ou benefícios. Isso para que os funcionários possam se organizar com as suas outras demandas diárias. A Dedalus também fez uma parceria com uma plataforma de terapia online e sessões de meditação, oferecendo os serviços gratuitamente a todos os funcionários. Dicas e informações de home office, prevenção e cuidados com a saúde estão sendo enviados diariamente, pelo comitê “Crise Coronavírus”.

SOLIDARIEDADE EM MEIO A CRISE: Regularmente, a empresa contribui financeiramente com a ONG Gotas de Flor com Amor e, por conta da atual situação, o Mauricio Fernandes, presidente da Dedalus, promoveu uma ação para os colaboradores que se sentirem à vontade, gravem vídeos contando histórias para as crianças que frequentam a ONG. A ideia foi tão bem aceita que os vídeos estão sendo publicados no canal da Gotas de Flor com Amor. A empresa também vai arrecadar fundos para doações de cestas básicas e itens de higiene. Paralelamente, a Dedalus também organiza ações sazonais na ONG Amigos da Cidadania, localizada em Taboão da Serra. A próxima ação será a Páscoa Solidária, em que os funcionários da Dedalus são convidados a ajudar com uma cesta básica + kit higiene e os ovos de Páscoa ficam por conta da empresa. O objetivo é que a empresa permaneça apoiando a sociedade, ajudando pessoas que já estão sendo impactadas pela crise.

Assine a Newsletter