Nuvem para varejo: Por que migrar a sua empresa para uma?

A nuvem para varejo é uma forte aliada de empresas do setor. Entenda por que migrar e como a sua empresa pode se beneficiar dela.

As empresas varejistas mudaram a forma como gerem seus negócios. Hoje já é possível compreender que o processo de transformação digital se acelerou e projetos que estavam previstos para acontecerem em três a cinco anos foram ativados em meses.

Desse modo, foi preciso acompanhar as mudanças intensas e a revolução digital, o que obrigou empresas de todos os tamanhos a agirem rápido e mudarem a forma como se posicionam no mercado. 

A busca por alternativas de melhorias para que tanto processos internos quanto externos fossem feitos de forma confiável e organizada foi e ainda está sendo incansável. Mas, uma solução que conquistou diversas empresas do varejo nos últimos anos foram aquelas baseadas em tecnologia cloud. 

A nuvem para o varejo se mostrou como uma verdadeira aliada, tanto na gestão de coleta e análise de dados de vendas quanto no gerenciamento em tempo real. Com ela, varejistas passaram a ter recursos necessários para capturar e transformar informações em decisões assertivas. 

Em outras palavras, a tecnologia cloud forneceu às empresas varejistas a agilidade que tanto precisavam e ainda trouxe um combo de recursos que ajudam a criar vantagem competitiva. 

Nova call to action

As vantagens da tecnologia cloud no varejo

vantagens da tecnologia cloud no varejo

A nuvem para varejo facilita diversos processos não apenas na gestão interna como também na operacional. Veja a seguir como a sua empresa pode se beneficiar da tecnologia cloud.

Leia também: Como a transformação digital promove o crescimento da sua empresa?

Agilidade nos processos

Empresas varejistas possuem diversos processos que impactam diretamente no resultado final. Assim, a nuvem para varejo reduz as chances de erro e retrabalho, fornecendo mais rapidez em processos que, de fato, podem ser automatizados.

Ademais, os colaboradores terão tempo de qualidade para focar em outras ações estratégicas, elevando o nível de produtividade.

Eficiência na coleta e análise de dados

Empresas varejistas possuem diversos dados coletados que, se analisados com calma e atenção, podem ajudar o negócio a alcançar resultados muito positivos. Entretanto, é raro as empresas que realmente conseguem fazer isso, seja por falta de tempo ou de equipe qualificada. 

Para que a gestão de dados seja organizada e forneça informações importantes, a tecnologia cloud é, sem dúvidas, a melhor aliada. Ela, além de cuidar das informações dos clientes e da empresa, faz a coleta e análise dos dados de forma eficaz e gerenciamento em tempo real.

Isto é, garante que a empresa tenha informações que possam ser utilizadas para tomadas de decisões certeiras e aplicadas nas estratégias.

Descubra: Tecnologia é para agregar valor, caso contrário é custo

Redução de custos

A nuvem para varejo, por ser uma tecnologia digital, não ocupa espaço físico. Isso quer dizer que a empresa não precisará manter uma estrutura interna com softwares, hardwares, data centers locais, equipe especializada, entre outros.

Assim, é possível concentrar os recursos financeiros em outras necessidades.

Experiência dos clientes

Empresas varejistas sabem que a experiência do cliente com a loja, seja ela física ou virtual, é um dos principais pontos de atenção. Nesse contexto, a nuvem para varejo tem a capacidade de elevar o nível de satisfação a outro patamar. 

Ao passo em que ela auxilia na melhoria de processos, o seu negócio adquire vantagem competitiva, se mantendo à frente dos concorrentes.

Auxilia a equipe de marketing

Ao migrar para a tecnologia cloud, empresas varejistas passam a ter acesso à informações e insights sobre os clientes que ajudam a equipe de marketing a tomarem decisões focadas no público-alvo do negócio. 

Ao analisar, por exemplo, as tendências de compra dos clientes, é possível decidir sobre promoções, comercialização de produtos, entre outros fatores importantes. A nuvem para varejo ajuda todos os envolvidos em fazer o negócio crescer e prosperar.

Como pode perceber, a tecnologia cloud apresenta diversos benefícios. Além dos citados, também podemos mencionar a facilidade de integração, facilidade e mobilidade, interação entre diversos setores, entre muitos outros.

Um bom provedor de nuvem para varejo aumenta não só a capacidade de prever o comportamento dos clientes como também planejar os passos a seguir. À medida que empresas varejistas adotam a tecnologia, encontram novas possibilidades de crescimento e conversão.

A Dedalus apoia o seu varejo

A Dedalus é pioneira em cloud computing e pode ser sua parceira nesta jornada. Contamos com equipes especializadas e certificadas para que a nuvem para o seu varejo seja implementada de forma plena e eficaz.

Entre em contato e fale com um especialista Dedalus. O seu varejo merece o melhor!

Quero falar com a Dedalus

Posts mais lidos

Como minimizar a pegada de carbono em operações de TI

Explore como reduzir a pegada de carbono em operações de TI com práticas sustentáveis em cloud e eficiência energética. Saiba mais agora! A crescente digitalização das empresas trouxe consigo um desafio ambiental significativo: a pegada de carbono em operações de TI. Em uma era onde a eficiência operacional e a responsabilidade ambiental se entrelaçam, entender […]

Como alcançar a sustentabilidade corporativa com a nuvem?

Entenda como tomar decisões tecnológicas para contribuir para a sustentabilidade corporativa e como alcançar a ecoeficiência em nuvem. A sustentabilidade corporativa tornou-se um tema central no ambiente de negócios atual, refletindo uma mudança significativa na maneira como as empresas abordam seu impacto no mundo.  Esta mudança não é apenas uma resposta às crescentes demandas por […]

Dedalus é Rising Star no ISG Provider Lens™ 2023

Dedalus é Rising Star: descubra como em pouco tempo a Dedalus se destacou no estudo Oracle Cloud and Technology Ecosystem feito pelo ISG Provider Lens™ 2023. Os serviços Oracle Cloud desempenham um papel crucial no mercado de tecnologia, impulsionando as operações de negócios e a inovação tecnológica em diversas indústrias.  É neste contexto que o […]

Assine a Newsletter