O poder da produtividade em suas mãos

*Por Eduardo Mendes

Redes Sociais, Mensageria, Web Conferência e Ferramentas de Comunicação são soluções que entraram no cotidiano das organizações como extensão das habilidades existentes. Isso tem ajudado a essas corporações serem mais produtivas, auxiliando nas tomadas de decisões. 

As empresas nos dias de hoje são formadas, em sua maioria, por pessoas totalmente conectadas e antenadas às informações locais e globais. Elas procuram utilizar ferramentas que, além de proporcionar acesso às informações de forma veloz, também tratam dos mais variados assuntos de forma colaborativa, possibilitando o compartilhamento de ideias, críticas e questionamentos. Com essas facilidades, as pessoas se tornam responsáveis pelo desenvolvimento e sucesso ou simplesmente pela destruição da reputação de um determinado serviço ou até mesmo uma marca/empresa.  

Como organização, devemos desfrutar deste conhecimento. E uma boa alternativa é entregar, nas mãos dos nossos profissionais, soluções que possam agregar valor e permitir que eles sejam mais produtivos, explorando seu conhecimento e as habilidades em que já se destacam. Olhando esse movimento de mercado, grandes provedores de solução como a Microsoft, têm ampliado significativamente os seus investimentos tanto para o desenvolvimento, quanto para a melhoria de tecnologias que propiciem maiores facilidades para as empresas usuárias (clientes atuais e/ou potenciais) visando melhor utilização desses recursos, mantendo a segurança nos processos contínuos de troca do conhecimento e permitindo que seus colaboradores se tornem ágeis e produtivos no seu dia a dia. 

Pessoas conectadas geram grande massa de dados todos os dias. Por que não aproveitar essas oportunidades para extrair o que há de melhor, gerando informações úteis para o desenvolvimento do seu negócio? Podemos trabalhar com essas informações utilizando o Azure Machine Learning, um serviço que permite compilar, implantar e compartilhar soluções de análise preditiva para entender sentimento dos usuários a partir das opiniões e atitudes coletadas em suas postagens em redes sociais, websites, etc.
 
Com esses dados em mãos conseguimos trabalhar com o Power BI para criar dashboards ou até mesmo conectar bases de dados diversas com o objetivo de cruzar informações e utilizar os resultados obtidos em favor da estratégia de sua empresa. 

Para criar canais de comunicação entre colaboradores, clientes e parceiros, temos soluções como o Skype for Business, um software de comunicação integrado do Office 365, que permite a interação por meio da mensageria instantânea, web e videoconferência, compartilhamento de conteúdo, além de gravar reuniões e treinamentos, para posteriormente gerar vídeos que poderão ser publicados por meio de soluções como o Office Vídeos.  

O conjunto de soluções disponíveis é muito amplo e a Dedalus Prime tem, entre suas prioridades, o apoio às empresas durante esta jornada, auxiliando a identificar qual solução se adequa melhor às suas demandas e necessidades. Ao avaliar os possíveis cenários, busca definir qual o melhor momento e as melhores condições para que sejam realizados os investimentos adequados.
 
Nossa equipe considera que o caminho para esta transformação é traçar um plano alinhado à estratégia de negócio dos nossos clientes, apurar de forma clara qual será o retorno sobre o investimento e ajudar essas empresas em todas as etapas da migração para a nova realidade que estamos vivendo. 
 
*Eduardo Mendes é especialista em Soluções Microsoft na Dedalus 

Posts mais lidos

Microsoft Viva Insights: como melhorar sua gestão pessoal?

O Microsoft Viva Insights fornece, basicamente, algumas informações pessoais sobre dois fatores de extrema importância na gestão pessoal: o seu tempo e a sua produtividade. Ou seja, ele ajuda as pessoas a entenderem como gastam seu tempo e com que o gastam. Com ele, você pode ver – e gerenciar – como gastou seu tempo […]

Gestão de equipes: ajude o seu time a prosperar com o Microsoft Viva

Você já ouviu falar no Microsoft Viva para Gestão de Equipes? Para aqueles que ainda não conhecem, o Viva é uma plataforma de gestão de equipes e experiência de colaboradores, baseado na Microsoft 365 e usado no Microsoft Teams. Além disso, ele reúne comunicações, conhecimentos, aprendizados, recursos e insights para otimizar o fluxo de trabalho. […]

Segurança de dados e mercado de e-Learning: qual a relação?

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, as edtechs e o mercado de e-Learning, como um todo, tiveram um crescimento acelerado, sobretudo nos dois últimos anos. Mas, a boa notícia é que essa tendência de educação à distância deve continuar em alta, em ambos os segmentos, mesmo agora no pós-pandemia. Pelo menos, é […]

Assine a Newsletter