Por que a Dedalus é fundamental para sua jornada na nuvem?

Você não precisa embarcar na jornada na nuvem por conta própria – conte com a Dedalus, empresa pioneira em cloud computing!

Você já sabe que a transformação tecnológica é imprescindível para o futuro das organizações no pós COVID-19. Cada dia mais, a jornada na nuvem é uma etapa obrigatória para os negócios que pretendem se manter firmes em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico.

Entretanto, você não precisa passar por essa etapa sozinho – muito pelo contrário. Encontrar o parceiro de tecnologia ideal no momento de migrar para a nuvem é de extrema importância para que o processo de transformação tecnológica seja, de fato, efetivo, independentemente do seu nível de maturidade digital.

Oito motivadores de negócios que estimulam as migrações para a nuvem

A importância de migrar para a nuvem

Você já acompanhou aqui no blog a importância de migrar para a nuvem em tempos pós pandêmicos.

Segundo o Relatório Flexera (2022), número cada vez mais significativo de tomadores de decisões de negócios (59%) reconhece que o ambiente cloud se tornou ainda mais importante durante e após a pandemia de COVID-19, enquanto incríveis 93% já possuem estratégias que consideram várias nuvens. 

LEIA MAIS: Melhore sua experiência em nuvem: desapegue, confie e transforme

Tudo isso é reflexo do poder de escalabilidade, flexibilidade e autoridade que o ambiente cloud fornece, além da possibilidade de redução de custos. Assim, fica mais simples acompanhar as movimentações do seu mercado e tomar decisões em tempo recorde, com acurácia e segurança.

Os desafios da jornada na nuvem

Os desafios da jornada na nuvem

É válido relembrar, entretanto, que o ambiente cloud é mais do que apenas um armazenamento de dados, mas apresenta a capacidade de migração para a nuvem de toda a sua infraestrutura. Por esse motivo, é seguro afirmar que essa não é uma iniciativa simples que pode ser desenvolvida apenas pela equipe de TI, sem impactos nos outros setores do seu negócio.

Migrar para a nuvem envolve a modificação de toda a infraestrutura de tecnologia da sua empresa, além da cultura, da rotina de trabalho e da forma com qual você vai passar a obter e estudar seus resultados – para, então, agir. 

Enfrentar a jornada na nuvem, portanto, é mais do que um desafio de tecnologia. Para que seja efetivo, é preciso entender a fundo o seu negócio, as suas necessidades, objetivos e pretensões. Isso irá ditar como o trabalho será realizado na nuvem, qual o tipo de cloud será utilizado e diversos outros fatores de gerenciamento que irão determinar o sucesso ou não da sua jornada na nuvem.

DESCUBRA: Nuvem segura? Sim, é possível.

É uma aventura onde todos embarcam juntos, se comprometendo com os melhores resultados possíveis.

O que pode dar errado?

O que acontece, então, é que muitas empresas acabam se aventurando na jornada na nuvem apenas com uma ideia ampla e nebulosa do que será preciso enfrentar – e, pior: sem o apoio de um parceiro de tecnologia especialista.

Nesses casos, é comum que o investimento, os tipos de cloud e os objetivos se confundem, fazendo com que tanto a migração quanto a própria estratégia de cloud não converse com os objetivos do seu negócio, gerando resultados não esperados.

Em linhas gerais, os principais pontos que são negligenciados nesses momentos são:

  • A velocidade do ambiente cloud
    • As atualizações no ambiente cloud acontecem em ritmo vertiginoso. Ainda que você possua uma boa equipe de TI, é praticamente impossível que eles dividam as demandas do dia a dia com o acompanhamento dessas atualizações. Isso impacta a sua gestão de cloud, o que pode configurar, a partir de certo ponto, o desperdício de recursos.
  • Superestimar o gerenciamento
    • Além de acompanhar as atualizações incessantes do ambiente cloud, o gerenciamento de nuvem requer tempo, dedicação e experiência. Um gerenciamento mal feito resulta em gastos maiores do que o previsto.
  • Sobrecarga da equipe
    • Acompanhar as atualizações do meio, realizar a gestão da nuvem e, ainda assim, dar conta das demandas recorrentes é a fórmula (não tão secreta) para a sobrecarga da equipe de TI, que pode apresentar quedas de produtividade e pontos de falha.

Como encontrar o parceiro de tecnologia ideal?

Sua empresa possui necessidades e particularidades únicas. O parceiro ideal deve ser capaz não apenas de conseguir acompanhar todas as atualizações do ambiente cloud, oferecendo as melhores práticas para o seu dia a dia, mas, também, saber identificar oportunidades para o seu negócio por meio da tecnologia empregada, mantendo você no caminho correto da sua transformação tecnológica.

A Dedalus entende esses desafios, e vê em cada cliente a possibilidade de entregar resultados de alto impacto para o seu negócio. Por isso, oferecemos soluções completas de gerenciamento que garantem o máximo aproveitamento da tecnologia para o seu dia a dia.

Só quem é líder de mercado em gerenciamento de nuvem pelo ISG pode oferecer o gerenciamento completo em AWS, Azure & Microsoft 365 SaaS. Converse com um dos nossos consultores e entenda tudo o que a Dedalus pode fazer pelo seu negócio!

Quero falar com a Dedalus

Posts mais lidos

Como minimizar a pegada de carbono em operações de TI

Explore como reduzir a pegada de carbono em operações de TI com práticas sustentáveis em cloud e eficiência energética. Saiba mais agora! A crescente digitalização das empresas trouxe consigo um desafio ambiental significativo: a pegada de carbono em operações de TI. Em uma era onde a eficiência operacional e a responsabilidade ambiental se entrelaçam, entender […]

Como alcançar a sustentabilidade corporativa com a nuvem?

Entenda como tomar decisões tecnológicas para contribuir para a sustentabilidade corporativa e como alcançar a ecoeficiência em nuvem. A sustentabilidade corporativa tornou-se um tema central no ambiente de negócios atual, refletindo uma mudança significativa na maneira como as empresas abordam seu impacto no mundo.  Esta mudança não é apenas uma resposta às crescentes demandas por […]

Dedalus é Rising Star no ISG Provider Lens™ 2023

Dedalus é Rising Star: descubra como em pouco tempo a Dedalus se destacou no estudo Oracle Cloud and Technology Ecosystem feito pelo ISG Provider Lens™ 2023. Os serviços Oracle Cloud desempenham um papel crucial no mercado de tecnologia, impulsionando as operações de negócios e a inovação tecnológica em diversas indústrias.  É neste contexto que o […]

Assine a Newsletter