Provedor de Serviços Gerenciados de Cloud (MSP), a estratégia que faltava para alcançar uma melhor performance nos negócios

Certamente você já deve ter ouvido falar em Serviços Gerenciados em Cloud, uma das alternativas mais assertivas que uma empresa pode adotar para realizar a gestão contínua de seus ambientes em nuvem, trazendo redução de custos, aceleração do desenvolvimento de suas operações e garantindo seu foco no “core business”.

Este modelo de negócios tem sido aplicado como uma solução para qualquer empresa que tenha interesse em contar com equipes formadas por profissionais qualificados e capacitados para prestar os melhores serviços e permitir que atuem em um alto nível tecnológico, sem sobrecarregar as finanças de sua organização.

De olho nas vantagens competitivas oferecidas pela adoção de Serviços Gerenciados, empresas de todos os portes e setores iniciaram uma busca pelo serviço como forma de alavancar seus negócios. De acordo com uma pesquisa realizada pela Research and Markets, o mercado global de serviços gerenciados deve movimentar US$ 320 bilhões de dólares até 2025, um crescimento de 11,27% em todo o mundo.

Mas, afinal, por que cada vez mais empresas adotam estratégias de serviços gerenciados?

Um provedor de Serviços Gerenciados, mantém um time multidisciplinar para gerir de forma proativa as mais diversas possibilidades de ambientes em nuvem, garantindo performance, disponibilidade e melhor uso de recursos, garantindo um olhar de negócios aos clientes que os contratam.

O mercado tem se transformado rapidamente e a área de suporte (como chamamos o modelo onde por padrão você tem um problema, abre um chamado e espera alguém te ajudar) não é mais suficiente para garantir a saúde e a disponibilidade que os ambientes em nuvem precisam. Contratar um provedor de Serviços Gerenciados garante a possibilidade de contar com uma gestão num modelo contínuo, prevendo as possíveis inconstâncias de cada ambiente.

Há uma quantidade muito grande de benefícios que podem ser listados, mas quando se trata de Serviços Gerenciados podemos destacar a vantagem em descobrir e corrigir falhas antes que eles possam afetar negativamente seu negócio.

Pronto para tomar uma decisão?

De maneira geral, os Serviços Gerenciados em Cloud contribuem para o melhor uso dos custos, performance, continuidade e segurança do seu ambiente. Essa proteção acontece 24 horas por dia, 7 dias por semana, nos 365 dias do ano, graças aos profissionais altamente qualificados e com excelentes ferramentas de automação dos processos, ao monitoramento e controle.

Apesar de a adoção de um MSP ser muito recomendada, é necessário escolher um provedor experiente e confiável. Um bom sinal é um provedor que se preocupa em entender as necessidades da empresa para entregar as soluções mais adequadas de acordo com cada cenário.

 

Agora que você sabe o que é MSP, otimize seus processos com a Dedalus. Fale com um de nossos consultores. Estamos à disposição para ajudá-lo nesta jornada.

Posts mais lidos

Microsoft Viva Insights: como melhorar sua gestão pessoal?

O Microsoft Viva Insights fornece, basicamente, algumas informações pessoais sobre dois fatores de extrema importância na gestão pessoal: o seu tempo e a sua produtividade. Ou seja, ele ajuda as pessoas a entenderem como gastam seu tempo e com que o gastam. Com ele, você pode ver – e gerenciar – como gastou seu tempo […]

Gestão de equipes: ajude o seu time a prosperar com o Microsoft Viva

Você já ouviu falar no Microsoft Viva para Gestão de Equipes? Para aqueles que ainda não conhecem, o Viva é uma plataforma de gestão de equipes e experiência de colaboradores, baseado na Microsoft 365 e usado no Microsoft Teams. Além disso, ele reúne comunicações, conhecimentos, aprendizados, recursos e insights para otimizar o fluxo de trabalho. […]

Segurança de dados e mercado de e-Learning: qual a relação?

Com o distanciamento social causado pela pandemia do coronavírus, as edtechs e o mercado de e-Learning, como um todo, tiveram um crescimento acelerado, sobretudo nos dois últimos anos. Mas, a boa notícia é que essa tendência de educação à distância deve continuar em alta, em ambos os segmentos, mesmo agora no pós-pandemia. Pelo menos, é […]

Assine a Newsletter