Serviços Gerenciados do Microsoft 365

Suportam empresas na adoção completa do Microsoft 365 de forma contínua e garantem excelência desde a implementação, migração à adoção de workloads avançados.

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Os serviços gerenciados de Microsoft 365 da Dedalus consistem no gerenciamento, monitoramento contínuo, suporte técnico, plano de adoção e evolução proativa dos ambientes permitindo excelência na adoção completa dos principais workloads de soluções SaaS (Software as a Service).

Nossos pilares consideram: Mensageria, Colaboração e Produtividade, Conformidade e Segurança. E esses pilares contam com as bases estruturadas que incluem: Plano de Adoção, Operações Cloud (Implementação e Sustentação) e ITSM.

O que você ganha com a gestão do Microsoft 365 da Dedalus?

  • Liderança em Serviços Gerenciados – Diversas fontes do mercado de tecnologia nos posicionam como a empresa considerada líder em cloud, na América Latina.
  • Equipe experiente e certificada – Experiência em cloud e em ambientes convencionais, a Dedalus tem a equipe mais completa e capacitada em cloud na América Latina.
  • Gold Cloud Productivity – A comercialização e implementação de milhares de projetos, dos mais variados tamanhos do Office 365 e Microsoft 365, dão ao time Dedalus a expertise necessária para oferecer ao cliente sempre o melhor cenário.
  • Gold Collaboration and Content – Nos últimos anos temos apoiado inúmeras empresas a compartilhar, colaborar e melhorar a produtividade com soluções do SharePoint, uma forma segura de guardar e compartilhar conteúdo corporativo ou mesmo público. Esta aplicação também é implementada pela nossa equipe de especialistas na criação de intranet, extranet ou vários websites.
  • Small and Midmarket Cloud Solutions – Como expert atuando em cloud computing há mais de uma década, a Dedalus está capacitada para oferecer a pequenas e médias empresas, soluções Microsoft em nuvem para trabalhar de qualquer lugar com a melhor produtividade e segurança.

Serviços Gerenciados de Microsoft 365 da Dedalus

Principais entregáveis:

  • Manter o domínio e provisionamento de usuários;
  • Sustentação técnica na migração;
  • Planejamento e controle;
  • Migração sem riscos
  • Garantir o funcionamento do ambiente com o mínimo de paradas possível.

Principais entregáveis:

  • Faz uso amplo das ferramentas de mensageria, produtividade e colaboração;
  • Possui a necessidade de compartilhamento de arquivos e soluções de repositórios;
  • Estruturação de sites e equipes no Microsoft Teams;
  • Garantir que todos os usuários tenham acesso e adotem o uso dos serviços disponíveis.

Principais entregáveis:

  • Cumprimento de políticas de conformidade e segurança;
  • Necessidade de transformação de processos de comunicação, colaboração, segurança e conformidade de suas empresas;
  • Gestão, administração e suporte de recursos mais avançados de soluções como: Gestão de Identidade, Gestão de Dispositivos
  • Corporativos e Conformidade do Microsoft 365.

Esse serviço tem como objetivo elaborar um plano operacional diretamente ligado às necessidades do negócio e inclui o monitoramento do ambiente para análise de uso por usuário e cada ferramenta contratada, treinamentos e webinars para estímulo contínuo do usuário para otimizar a adoção e planejamento de implementação para novas funcionalidades que continuarão a ser lançadas ao longo da vida da solução.

O plano de adoção pode conter:

  • Relatório contendo indicadores de uso de cada um dos recursos;
  • Estratégias de adoção das ferramentas, apoiando no melhor uso de cada um dos recursos para os usuários e gerenciamento do licenciamento contratado.

Setup e migração

A implementação é considerada a fase mais importante de todo o projeto e adoção do Microsoft 365, onde definem-se todas as configurações do ambiente e determina o processo de transformação dos meios de comunicação e colaboração, para utilização efetiva de todos os recursos do Office 365, EM+S e Windows 10.

Neste momento, cria-se toda a estrutura para licenciamento e provisionamento dos serviços e usuários, seguindo o planejamento definido no Kick-off do projeto. A Dedalus tem uma área dedicada às atividades de implementação e gestão do projeto, aplicando as melhores práticas, gerenciando todo o processo até a entrega dos serviços Microsoft 365.

Gerente de Projeto

Todos os projetos Dedalus, tem o benefício de contar com gerentes de projetos que têm como missão, alocar recursos, acompanhar, reportar e entregar todas as atividades definidas no escopo definido, gerenciando todos os entregáveis e cronograma até o Go-Live do ambiente.

Operação Assistida

Para garantir que não haja impactos na operação das empresas, a Dedalus realiza o acompanhamento pós Go-Live remotamente, garantindo todo suporte necessário nos primeiros momentos de uso das ferramentas.

Seguindo os padrões de Information Technology Infrastructure Library (ITIL) – que estabelece um conjunto de boas práticas detalhadas para o gerenciamento de serviços de TI, o ITSM permite workflows mais bem estruturados e controlados, integração entre ferramentas desde monitoração, clientes e parceiros, automação de processos com a padronização por meio de um catálogo de serviços, tudo administrado em uma plataforma de TI unificada.

Outro ponto de destaque é a possibilidade de acompanhamento pelo cliente, utilizando dashboards com o cockpit operacional em tempo real das filas, tornando a gestão de operações de TI da Dedalus muito mais eficiente e transparente.

Indicadores de Atendimento

Em todos os Níveis de Serviço, a Dedalus disponibiliza em tempo real relatórios com indicadores de atendimento aos seus clientes contendo informações relacionadas ao ambiente gerenciado pela Dedalus.

O book gerencial online pode ser acessado pela da ferramenta de abertura de chamados para consulta em tempo real, contendo as seguintes informações:

  • Acompanhamento dos chamados (Ciclo de vida dos chamados)
  • Análise de Tempo de Atendimento – SLA
  • Revisão de usuários habilitados para acesso ao sistema

SLA – Service Level Agreement

O SLA define a forma e prioridades de atendimento dos chamados abertos com a Dedalus, determinando os padrões de tempo de atendimento, respostas e soluções dos problemas ou incidentes.

Em caso de eventuais incidentes e/ou ocorrências nos serviços dos fabricantes, a Dedalus apoiará na abertura e acompanhamento do chamado técnico junto aos provedores.

Portal de Atendimento ao Cliente

A Dedalus investiu na consolidação de seus serviços e na modernização de sua operação ao incorporar soluções baseadas no conceito de Information Technology Service Management (ITSM), que permitem a automatização dos processos internos e garantem uma estrutura ainda melhor para o atendimento de seus clientes.

Outro ponto de destaque é a possibilidade de acompanhamento pelo cliente, utilizando dashboards com o cockpit operacional em tempo real das filas, tornando a gestão de operações de TI da Dedalus muito mais eficiente e transparente.

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