Os serviços gerenciados de Microsoft 365 da Dedalus consistem no gerenciamento, monitoramento contínuo, suporte técnico, plano de adoção e evolução proativa dos ambientes permitindo excelência na adoção completa dos principais workloads de soluções SaaS (Software as a Service).
Nossos pilares consideram: Mensageria, Colaboração e Produtividade, Conformidade e Segurança. E esses pilares contam com as bases estruturadas que incluem: Plano de Adoção, Operações Cloud (Implementação e Sustentação) e ITSM.
Principais entregáveis:
Principais entregáveis:
Principais entregáveis:
Esse serviço tem como objetivo elaborar um plano operacional diretamente ligado às necessidades do negócio e inclui o monitoramento do ambiente para análise de uso por usuário e cada ferramenta contratada, treinamentos e webinars para estímulo contínuo do usuário para otimizar a adoção e planejamento de implementação para novas funcionalidades que continuarão a ser lançadas ao longo da vida da solução.
O plano de adoção pode conter:
Setup e migração
A implementação é considerada a fase mais importante de todo o projeto e adoção do Microsoft 365, onde definem-se todas as configurações do ambiente e determina o processo de transformação dos meios de comunicação e colaboração, para utilização efetiva de todos os recursos do Office 365, EM+S e Windows 10.
Neste momento, cria-se toda a estrutura para licenciamento e provisionamento dos serviços e usuários, seguindo o planejamento definido no Kick-off do projeto. A Dedalus tem uma área dedicada às atividades de implementação e gestão do projeto, aplicando as melhores práticas, gerenciando todo o processo até a entrega dos serviços Microsoft 365.
Gerente de Projeto
Todos os projetos Dedalus, tem o benefício de contar com gerentes de projetos que têm como missão, alocar recursos, acompanhar, reportar e entregar todas as atividades definidas no escopo definido, gerenciando todos os entregáveis e cronograma até o Go-Live do ambiente.
Operação Assistida
Para garantir que não haja impactos na operação das empresas, a Dedalus realiza o acompanhamento pós Go-Live remotamente, garantindo todo suporte necessário nos primeiros momentos de uso das ferramentas.
Seguindo os padrões de Information Technology Infrastructure Library (ITIL) – que estabelece um conjunto de boas práticas detalhadas para o gerenciamento de serviços de TI, o ITSM permite workflows mais bem estruturados e controlados, integração entre ferramentas desde monitoração, clientes e parceiros, automação de processos com a padronização por meio de um catálogo de serviços, tudo administrado em uma plataforma de TI unificada.
Outro ponto de destaque é a possibilidade de acompanhamento pelo cliente, utilizando dashboards com o cockpit operacional em tempo real das filas, tornando a gestão de operações de TI da Dedalus muito mais eficiente e transparente.
Indicadores de Atendimento
Em todos os Níveis de Serviço, a Dedalus disponibiliza em tempo real relatórios com indicadores de atendimento aos seus clientes contendo informações relacionadas ao ambiente gerenciado pela Dedalus.
O book gerencial online pode ser acessado pela da ferramenta de abertura de chamados para consulta em tempo real, contendo as seguintes informações:
SLA – Service Level Agreement
O SLA define a forma e prioridades de atendimento dos chamados abertos com a Dedalus, determinando os padrões de tempo de atendimento, respostas e soluções dos problemas ou incidentes.
Em caso de eventuais incidentes e/ou ocorrências nos serviços dos fabricantes, a Dedalus apoiará na abertura e acompanhamento do chamado técnico junto aos provedores.
Portal de Atendimento ao Cliente
A Dedalus investiu na consolidação de seus serviços e na modernização de sua operação ao incorporar soluções baseadas no conceito de Information Technology Service Management (ITSM), que permitem a automatização dos processos internos e garantem uma estrutura ainda melhor para o atendimento de seus clientes.
Outro ponto de destaque é a possibilidade de acompanhamento pelo cliente, utilizando dashboards com o cockpit operacional em tempo real das filas, tornando a gestão de operações de TI da Dedalus muito mais eficiente e transparente.